Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova letra e tradução “You’re Beautiful”, do James Blunt

Confira a história do maior hit do cantor!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “You’re Beautiful”, do James Blunt!

Escrito por Blunt, Sacha Skarbek e Amanda Ghost para o álbum de estréia do artista, Back to Bedlam (2004), a canção foi lançada como o segundo single, em 2005. No Reino Unido e na Austrália, a música alcançou o número um e o número dois, respectivamente. Quando lançado no Canadá e nos Estados Unidos, alcançou o número um em ambas as paradas.

No ano de 2006, a música ganhou o Ivor Novello Award, além de vender 625.000 cópias no Reino Unido, conforme declarado pela Official Charts Company e em outubro de 2012 mais de três milhões nos Estados Unidos. Os jornais afirmaram que "You're Beautiful" é sobre uma ex-namorada de Blunt, Dixie Chassay.

Veja também: Nova Letra e Tradução “Suddenly I See”, da KT Tunstall

Segundo Blunt, ele escreveu a letra da música em casa em dois minutos depois de conhecê-la, e afirmou sobre a canção em entrevista a Oprah: "É meio miserável. Era sobre ver minha ex-namorada no Underground em Londres com seu novo homem, que eu nem sabia que existia”.

Em entrevista à HitQuarters, a co-roteirista Sacha Skarbek disse que Blunt trouxe o título, os versos e a abordagem do refrão para uma sessão de composição. A contribuição de Skarbek se concentrou amplamente no aspecto musical da faixa, contribuindo com ideias de acordes para os versos, aprimorando as melodias e certificando-se de que a música seguisse "alguns toques de chave em vez de torná-la muito complicada".

No vídeo Blunt remove a parte superior de suas roupas em um ambiente frio, vazio e com neve e coloca todos os seus pertences pessoais no chão. Segundo o diretor do vídeo: “A idéia do vídeo é construída em torno da última linha, onde ele diz 'eu' nunca estarei com você ', e essa ideia de esquecer completamente algo, de se livrar dessa emoção e seguir em frente, e acho que o vídeo é uma espécie de manifestação visual disso".

A música chegou a receber três indicações ao Grammy Awards de 2007: Registro do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculina. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao you re …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.