Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e Tradução “Suddenly I See”, da KT Tunstall

Confira a história desse single de sucesso!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Suddenly I See”, da KT Tunstall!

A música é destaque do álbum de estreia, “Eye to the Telescope”, da cantora e compositora escocesa KT Tunstall, foi lançada no dia 29 de agosto de 2005, como terceiro single do disco e alcançou o número 12 no UK Singles Chart, sendo o maior hit da artista no Reino Unido. Em 2006, ela ganhou um Ivor Novello Award na categoria de Melhor Canção Musical e Lírica, pela obra.

O single em si é uma homenagem ao "poder feminino", inspirado pela compositora americana Patti Smith. Como descrito na letra, Tunstall foi inspirada a seguir uma carreira musical ao olhar para a foto em preto e branco de uma mulher. Admirando sua força e realizações, de repente ela percebeu o que queria fazer com sua vida.

Veja também: Nova Letra e Tradução “Send My Love”, da Adele

Em entrevista, a cantora explicou que a canção era "sobre a fotografia de Robert Mapplethorpe de Patti Smith na capa do Horses". A música também foi usada na trilha sonora do filme “O Diabo Veste Prada”, e a cantora afirmou ficar surpresa com a performance da música: "Eu não sabia que a letra podia se encaixar perfeitamente em um filme de garota , e parecia que eu estava cantando sobre querer ser uma modelo!".

Diversos filmes, programas e comerciais já utilizaram a musica em suas produções, entre eles o filme Blind Dating, os programas de televisão So You Think You Can Dance, The Hills, Ghost Whisperer, Ugly Betty, Dancing with the Stars e outros. Além de ter feito parte de comerciais do Walmart, bem como da Best Buy.

Existem três videoclipes diferentes, um para a Grã-Bretanha, um para os EUA e um animado. A versão britânica, dirigida pela Big TV!, é um vídeo de apresentação simples, no qual Tunstall e sua banda tocam em frente a outro conjunto. A versão americana, dirigida por Patrick Daughters, apresenta a cantora em diferentes situações envolvendo um circo na Romênia. Filmado em Bucareste e o vídeo foi produzido pela Black Dog Films.

Já a versão animada, dirigida por Honey, ou seja, a equipe de diretores de marido e mulher de Laura Kelly e Nicholas Brooks, apresenta Tunstall andando por um mundo de fantasia pop-up animado e se engajando em atividades como subir guitarras gigantes, cavalgar trens em miniatura e flutuar para o espaço. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.