alexametrics
Conectando

    Nova substância que combate a acne foi descoberta por cientistas

    O tratamento parece ser mais mais eficiente, e não causa efeitos colaterais

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img


    Uma descoberta promissora: Cientistas testaram uma nova substância que combate a acne e os resultados foram animadores. O estudo clínico foi feito na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

    Quando a acne atinge até o nível moderado, normalmente, o tratamento é realizado por meio do uso de cremes externos. Mas, devido a um componente presente nos produtos, isso pode ocasionar alguns efeitos desagradáveis, como branqueamento da pele, ressecamento e irritações com ardência.

    No geral, esses tratamentos disponíveis no mercado buscam matar as bactérias. Mas, nessa pesquisa, o intuito foi diferente. Cientistas bloquearam um receptor chave para a inflamação, e assim, foi impedido o desenvolvimento da acne. Para isso, eles estavam munidos de uma nova classe de produtos.

    O composto mais promissor, nomeado de SIG1459, foi  testado em humanos. 65 voluntários adultos com acne leve a moderada participaram do experimento.

    Bons resultados

    Ao utilizar o composto, voluntários tiveram uma diminuição de mais de 70% na gravidade da acne. Esse tratamento se mostrou mais eficiente, e não causou efeitos colaterais. Segundo os pesquisadores, medicamentos desse tipo poderão estar disponíveis em breve.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.