alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nova Zelândia lança campanha para não sumir do mapa

    Apesar de ganhar alguma fama depois de aparecer no Senhor dos Anéis, o governo da Nova Zelândia popularizar ainda mais o local

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A Nova Zelândia ficou mais conhecida depois que a trilogia O Senhor dos Anéis foi filmada ali. Mas, mesmo assim, o local costuma ser esquecido nos mapas de todo o mundo.

    Para mudar esse quadro, o governo do país resolveu lançar uma campanha na internet com a hashtag: #getNZonthemap, cuja tradução é “Insira a Nova Zelândia no mapa”.

    No vídeo da campanha, o comediante neozelandês Rhys Darby descobre que o país está sendo limado dos mapas de pontos turísticos, como no Globo da praça International Village, em Vancouver, no Canadá, e nas cafeterias Starbucks em todo o mundo. Então, liga para a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, para alertá-la.

    O vídeo também trata com descontração teorias da conspiração, como a de que a Austrália estaria roubando turistas da Nova Zelândia, e que a Inglaterra estaria tentando eliminar os All Blacks (seleção neozelandesa de rúgbi) do campeonato mundial.

    Apesar de ser menos famosa que a Austrália, a Nova Zelândia tem atrativos que não deixam nada a desejar para sua vizinha. Com uma natureza exuberante, dotada de vulcões, gêiseres, fiordes imponentes, glaciares e paredões decorados por bosques e cachoeiras, o país também é a terra dos esportes radicais. Foi ali que nasceu o bungee jump, por exemplo.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. nova zelandia lanca campanha …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.