Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novas Lâmpadas da Philips transmitem internet por meio da luz

Conheça mais sobre a tecnologia LiFi

Placeholder - loading - Novas formas de se conectar à internet vêm surgindo. LiFi é uma delas. Crédito da imagem: iStock
Novas formas de se conectar à internet vêm surgindo. LiFi é uma delas. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

LiFi, caracterizado por conseguir transmitir dados e fornecer conexão à internet através da luz visível, é um conceito que já existe há alguns anos. Porém, ainda não tinha conseguido estabelecer-se no mercado.

Agora, segundo publicação do jornal argentino, Clarin, a Philips acaba de apresentar seus novos produtos: lâmpadas LiFi, Trulifi, que transmitem conexões de dados por meio unicamente da luz, a velocidades superiores.

Os modelos podem emitir dados para diferentes dispositivos, como por exemplo, computadores, smartphones, tablet, televisões, com uma velocidade de até 150 Mbps.

Um detalhe interessante: As mais recentes luzes têm capacidade de adaptação à iluminação já instalada em um determinado ambiente.

Em princípio, os objetos foram projetados para locais como escritórios e hospitais. Por ora, não estão voltados para residências. Afinal, a ideia é alcançar um público mais amplo, provando realmente como funciona.

E você o que achou da novidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novas lampadas da philips …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.