Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novidade Big Hour: "Moonshine" - Young Gun Silver Fox

Canção entrará para a programação a partir desta terça-feira (16)

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Para começar a semana bem, o Big Hour desta terça-feira (16) terá uma grande estreia: “Moonshine”, do duo Young Gun Silver Fox, entrará para a programação da rádio a partir das 18h.

Imagem de conteúdo da notícia "Novidade Big Hour: "Moonshine" - Young Gun Silver Fox" #1
Toque para aumentar

Disponibilizada na versão Deluxe do disco “Ticket to Shangri-La”, em dezembro de 2023, a faixa conta com um elemento muito especial: a presença de Rod Temperton, autor inúmeros sucessos da década de 70 - como “Thriller” e “Rock With You” de Michael Jackson.

Imagem de conteúdo da notícia "Novidade Big Hour: "Moonshine" - Young Gun Silver Fox" #2
Toque para aumentar

O músico faleceu em decorrência de um câncer em 2016. Entretanto, isso não o impediu de estar presente nos créditos autorais da canção. Isso porque Andy Platts, membro da banda, trabalhou com Rod em julho 2005. Os artistas se encontraram na sua casa da Califórnia para elaborar algumas demos enviadas pelo agente de Andy.

Em uma entrevista, o letrista deu um relato sobre como foi o processo: “Conversamos sobre música, minha formação, sobre como, sem contar o sol, ele sentia falta do Reino Unido e iria voltar para lá de vez em breve. Ele me disse que achou que eu havia escrito boas composições. Ele também me falou que eu havia escrito algumas canções ruins – ai! Sinceramente, fiquei feliz em ser criticado por uma lenda da composição musical. Conversamos mais, fumamos muitos cigarros e fomos para o estúdio dele. Ele me falou sobre ter trabalhado com o MJ, mostrou alguns rascunhos e demos que o Michael havia gravado no passado. Dava para ver que ele tinha muito orgulho do que tinha feito na sua vida”.

Depois, Temperton apresentou a Platts uma composição que havia pensado especificamente para a sua voz. Aos poucos, os rapazes foram ajustando a melodia e a letra, até que chegaram a um produto final. “Uma coisa que eu lembro muito bem sobre a sessão foi que discutimos a sessão entre o segundo refrão e a ponte. Ficamos em silêncio por alguns minutos pensando nas opções até ele falar ‘já sei! Você vai tocar um solo de guitarra’. Meu coração saiu pela boca. O cara que havia trabalhado com George Benson no augo dos seus poderes ia me ver fazendo um solo de guitarra. Eu sou ok na guitarra, mas não sou bom em improvisar. Então fiz três takes. No primeiro, deu tudo errado, o segundo foi ok, e eu me redimi no terceiro”. Na versão revisada da canção, o multi-instrumentalista Shawn Lee assumiu o solo da guitarra.

Para finalizar a sessão de estúdio, Rod orientou Andy a gravar uma série de camadas vocais de backing vocal. Segundo o rapaz, os aprendizados daquele dia influenciam a maneira que a banda Young Gun Silver Fox se organiza até hoje. “Fiquei admirado com o quão bem arranjado tudo ficou. As músicas do Rod são exemplos incríveis de engenharia musical, sem nenhum tipo de excesso em qualquer lugar.”

Antes de seguirem seus respectivos caminhos, Temperton ainda fez uma despedida carinhosa, recorda Andy. “Uma das últimas coisas que Rod disse para mim antes de eu entrar em um táxi rumo a Hollywood foi ‘Boa Sorte, acho que você tem o que é preciso’. Agora, quase 20 anos depois, ainda estou fazendo música e viajando pelo mundo, e uma música criada com um dos melhores compositores da história, uma canção emblemática de um ponto importante do começo da minha carreira, surgiu no momento perfeito. Graças ao Shawn, ela finalmente soa como deveria”.

Confira o áudio completo da composição finalizada:



Veja também:

CELEBRANDO O DIA DO COMPOSITOR

ROLLING STONE ELEGE AS 100 MELHORES MÚSICAS R&B DO SÉCULO 21

Imagem de conteúdo da notícia "Novidade Big Hour: "Moonshine" - Young Gun Silver Fox" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novidade big hour moonshine …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.