alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo colírio deixa mais prático o tratamento do glaucoma

    O novo medicamento junta, em uma só embalagem, substâncias necessárias para o tratamento da doença.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    A Allergan desenvolveu um colírio 3 em 1 para tratar o glaucoma. A doença é considerada a principal causa de cegueira irreversível e, por ser incurável, a forma mais efetiva de amenizar seus efeitos é o tratamento. Mas, na maior parte dos casos, o cuidado se baseia em utilizar vários colírios ao longo do dia e muitos pacientes realizam o tratamento de forma inadequada, o que prejudica o controle da doença.

    Com o nome comercial de Triplenex, o medicamento é recomendado para glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular que demandem o uso de terapia combinada para o controle da pressão intraocular (PIO), a principal causa da doença. O medicamento é inovador, já que junta três substâncias três substâncias (bimatoprosta, tartarato de brimonidina e maleato de timolol) dentro de uma mesma embalagem – o que facilita, e muito, o tratamento.

    O colírio da Allergan age reduzindo a pressão ocular pela redução da produção do humor aquoso (líquido responsável por regular a pressão interna do olho). Isso é feito através da aplicação de uma gota do colírio, duas vezes ao dia.

    “Mais de 70% dos pacientes com glaucoma utilizam mais de uma medicação [que geralmente vêm em frascos separados]. O novo colírio traz a junção de três substâncias em um mesmo frasco. Essa facilidade deve melhorar a aderência ao tratamento”, explica Wilma Lelis Barboza, presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG). 

    O Triplenex, que já está sendo vendido no México e no Chile, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em outubro do ano passado e o lançamento oficial aconteceu nesta semana. Mas é importante lembrar de sempre consultar o seu médico antes de iniciar o uso de qualquer medicamento.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. novo colirio deixa mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.