Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Easy”, de Commodores

Faixa é atemporal

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Easy”, do grupo Commodores.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco homônimo, realizado em 30 de março de 1977, e foi lançada poucos dias antes, em 18 de março do mesmo ano. Essa é uma das faixas mais emblemáticas de todos os tempos, não só pela letra, mas também por ser responsável por elevar a carreira do grupo musical até o estrelato.

Veja também: Confira as 10 melhores faixas de Lionel Richie

Sob o selo da gravadora Motown, que sempre esteve ao lado do grupo, o Commodores se reuniu para a produção da canção, porém, toda a composição foi realizada apenas por Lionel Richie, que era a principal voz do conjunto na época. Richie inclusive regravou a faixa no disco “Tuskegee”, ao lado da lenda da música country Willie Nelson, em 2012.

Por conta de o tratamento na faixa ter sido voltado para a voz de Richie, a canção recebeu o gênero soul, já que a forma como Lionel performa a composição é perfeitamente encaixada no estilo. Apesar de não ter atingido o topo das paradas internacionais, a musica é considerada um marco na indústria, e influenciou regravações que também conseguiram muito prestígio do público e crítica especializada.

A última grande aparição do Commodores foi em março deste ano, na cidade de Springfield, nos Estados Unidos, e a formação não conta mais com Lionel Richie desde 1982, por conta da busca de reconhecimento individual do cantor. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao easy …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.