Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Novo Letra e Tradução “Easy”, de Commodores

    Faixa é atemporal

    Publicada em  

    Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Easy”, do grupo Commodores.

    A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco homônimo, realizado em 30 de março de 1977, e foi lançada poucos dias antes, em 18 de março do mesmo ano. Essa é uma das faixas mais emblemáticas de todos os tempos, não só pela letra, mas também por ser responsável por elevar a carreira do grupo musical até o estrelato.

    Veja também: Confira as 10 melhores faixas de Lionel Richie

    Sob o selo da gravadora Motown, que sempre esteve ao lado do grupo, o Commodores se reuniu para a produção da canção, porém, toda a composição foi realizada apenas por Lionel Richie, que era a principal voz do conjunto na época. Richie inclusive regravou a faixa no disco “Tuskegee”, ao lado da lenda da música country Willie Nelson, em 2012.

    Por conta de o tratamento na faixa ter sido voltado para a voz de Richie, a canção recebeu o gênero soul, já que a forma como Lionel performa a composição é perfeitamente encaixada no estilo. Apesar de não ter atingido o topo das paradas internacionais, a musica é considerada um marco na indústria, e influenciou regravações que também conseguiram muito prestígio do público e crítica especializada.

    A última grande aparição do Commodores foi em março deste ano, na cidade de Springfield, nos Estados Unidos, e a formação não conta mais com Lionel Richie desde 1982, por conta da busca de reconhecimento individual do cantor. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. novo letra e traducao easy …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.