Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Gloria”, de Laura Branigan

Versão é um cover de um sucesso

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é "Gloria", da cantora Laura Branigan.

A canção foi lançada como um single do disco homônimo da cantora, e foi realizada em junho de 1982. A faixa é um cover da composição do cantor italiano Umberto Tozzi, que foi oficialmente comercializada em junho de 1979. A versão original de Tozzi entrou no curioso caso de uma produção que foi ultrapassada pelo cover, já que Branigan foi a responsável por transformar o hit em uma música atemporal.

Veja também: Laura Branigan – Gloria

O ritmo das duas versões são bastantes semelhantes, porém, enquanto na versão de Umberto há o uso de uma balada dance melhor encaixada no fim dos anos 70, Branigan trouxe a cara dos anos 80 para a composição, com o uso do synthpop de forma autentica e até percursora, já que até então, a indústria estava conhecendo esse gênero de pop eletrônico.

A letra da canção se trata de uma narrativa em terceira pessoa de uma personagem chamada Gloria, que recebe conselhos para se sentir melhor, já que, aparentemente, Gloria se sente vazia e cada vez mais imersa na realidade crua e sem inocência. É até irônico relacionar a letra, que aborda algo tão profundo, com a estrutura melódica mais dançante, mas ao mesmo tempo, é fantástico ver a abordagem que Laura trouxe para a produção.

No dia 26 de agosto marcará os 16 anos da morte de Laura, que faleceu em 2004 devido a um aneurisma cerebral. A cantora vinha sentindo dores de cabeça ao longo de semanas, mas não consultou qualquer médico, e a dilatação arterial eclodiu em uma situação irreversível. A artista sempre será lembrada pelo carisma, elegância e ímpeto para performar, com contribuições musicais para obras atemporais como Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas, 1984) e Flashdance (Flashdance – Em Ritmo de Embalo, 1983). Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao gloria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.