Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “I Can Dream About You”, de Dan Hartman

Sucesso entre gerações

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “I Can Dream About You", do cantor Dan Hartman.

A canção foi lançada como um single de dois discos, um com o mesmo nome de 1984, e na trilha sonora oficial do filme Streets of Fire (Ruas de Fogo, 1984), e foi realizada comercialmente em abril do mesmo ano e relançada em agosto de 1985 na Inglaterra. A faixa incorpora todos os elementos de pop rock presentes na época, porém, pode ser considerada percursora de uma reinvenção do gênero que ocorreu no começo dos anos 90.

Veja também: Estreia da super montagem Antena 1 especial anos 80 e 90

A primeira versão dessa composição, mesmo que tenha sido escrita e produzida oficialmente por Hartman, foi mostrada no filme Streets of Fire (Ruas de Fogo, 1984), e performada por uma banda ficcional chamada The Sorels. A voz usada para a primeira apresentação da canção foi de Winston Ford, mas, a versão de Dan que foi utilizada no álbum da trilha sonora, e por conta do sucesso, o artista realizou a produção como um single.

I Can Dream About You” segue bastante a toada de pop rock que estava fazendo sucesso durante os anos 80, contudo, diverge em alguns pontos, principalmente por já abordar conceitos da mistura de riffs de baixo com batidas fixas, o que viria a se tornar uma fórmula de sucessos do inicio dos anos 90. A crítica especializada considerou a canção como um dos melhores lançamentos do ano, reverberando em altas posições nos rankings mundiais.

Infelizmente, no dia 22 de março de 1994, o cantor foi encontrado desfalecido em casa, localizada na cidade de Westport, no estado de Connecticut, Estados Unidos. Hartman faleceu devido a um tumor no cérebro intensificado pelo vírus HIV, no qual havia sido diagnosticado no final dos anos 80. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao i can …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.