Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução, “I Still Haven't Found What I'm Looking For”, do U2

Faixa encarou experimentalismo entre o rock e gospel

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “I Still Haven't Found What I'm Looking For”, da banda U2.

A canção foi realizada comercialmente como um single do disco “The Joshua Tree”, que entrou no mercado no dia 9 de março de 1987, e foi lançada separadamente no dia 25 de maio do mesmo ano. O sucesso da canção se dá por conta da faixa ter uma partitura autêntica, e até então, completamente moderna e a frente de seu tempo no ano de lançamento, e essa característica revolucionária está em toda a construção da produção.

Veja também: Bono e The Edge do U2 fazem cover de Stairway to Heaven, clássico do Led Zeppelin

“I Still Haven't Found What I'm Looking For” foi composta por todos os membros do U2, mas o escritor foi o vocalista Bono Vox. O canadense Daniel Lanois, e a lenda inglesa de rock experimental, Brian Eno, assinam a produção da estrutura melódica da canção. Como há diversos nomes fortes e até mesmo diferentes em quesito de gênero, que trabalharam na faixa, a reação musical não podia ser mais original. O uso de todos os instrumentos, aqui, é feito de forma consciente para subir a escala da música, e nunca deixam a qualidade sonora cair.

A letra da produção também pode ser considerada uma revolução em questão ao que a indústria estava fazendo na época. A lírica beira uma poesia, e disfarça o romantismo obvio por trás do desenvolvimento do personagem descrito por Bono. Ao longo da canção, é possível notar uma jornada metafórica, que é baseada, segundo Bono, em músicas do gênero gospel.

Recentemente, o vocalista e o guitarrista do U2, Bono Vox e The Edge, respectivamente, postaram nas redes sociais um vídeo de ambos performando a canção “Stairway to Heaven”, clássico da banda inglesa Led Zeppelin. Antes da gravação começar, uma mensagam dizendo “Fato: A equipe do U2 preferiria trabalhar para o Led Zeppelin” aparece na tela. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao i …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.