Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Losing My Religion”, do R.E.M.

Faixa é um clássico do rock

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Losing My Religion”, da banda R.E.M.

A canção foi comercializada como um single do disco “Out of Time”, realizado no dia 12 de março de 1991, e foi lançada separadamente um mês antes, no dia 19 de fevereiro do mesmo ano. A música é considerada um marco na história da banda, não só pela genialidade melódica colocada na composição, mas sim por toda a construção da letra e sucesso alcançado posteriormente.

Veja também: Top 10 Antena 1

A composição utiliza o “riff” de um Mandolin – um instrumento relativamente semelhante com o Bandolim, só que diferente devido a origem – como base para o resto da estrutura melódica. Além do uso essencial do item, a bateria, violino e violão são expressivamente aplicados aqui, em escala menor. Basicamente toda musicalidade é feita ao redor de um ponto de referência.

A letra é bastante usual nas músicas do R.E.M., já que a composição dos versos na lírica utiliza o mesmo padrão de outras canções do grupo. “Losing My Religion” é feita para que os ouvintes possam se identificar com o que está sendo contado, aderindo uma característica clássica, utilizada como tema, inclusive, pelo The Police, na produção de “Every Breath You Take”, de 1983.

Recentemente, a banda transmitiu em uma “livestream”, no canal oficial do grupo no YouTube, o show que ocorreu em 1999 no fantástico festival Glastonbury, que é um dos mais emblemáticos de toda a carreira do conjunto. A transmissão do conteúdo foi repostada e já conta com mais de 357 mil visualizações. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao losing …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.