Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Maniac”, de Michael Sembello

Faixa foi um dos maiores sucessos da época

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Maniac”, do cantor Michael Sembello.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “Bossa Nova Hotel”, realizado em outubro de 1983, além de ser a principal faixa da trilha sonora do filme fenômeno Flashdance, também de 83, e foi lançada separadamente no mesmo ano de ambas produções. O poder de “Maniac” é atemporal, e se tornou referência em composições do gênero pop.

Veja também: Michael Sembello – Maniac

O estúdio das gravadoras EMI e Casablanca, receberam o artista e Dennis Matkosky para realizarem a composição, enquanto o próprio Sembello se envolveu na produção, junto do lendário Phil Ramone. A origem da canção ocorreu após Michael assistir um filme de terror de mesmo nome, e daí nasceu a letra, porém, Ramone alterou o sentido para que não ficasse exatamente relacionada com o longa.

O synth-pop feito na faixa é impecável, além de ser completamente original para a época de lançamento. Os anos 80 ainda não tinham visto uma produção completamente feita no gênero, e a medida que “Maniac” cresce, ao longo da duração, mostra o quanto os realizadores estavam cientes da força que a canção traria. Inclusive, a música foi indicada ao Oscar.

Recentemente, uma série de artistas regravaram a canção de Sembello, e uma das que mais ganhou destaque foi uma versão no gênero power metal. O artista dedica sua carreira hoje em dia a músicas orientais, e aborda diversas questões sobre espiritualidade nas faixas. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao maniac …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.