Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Novo Letra e Tradução “Runaway Train”, de Soul Asylum

    Canção emblemática dos anos 90

    Publicada em  

    Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Runaway Train”, da banda Soul Asylum.

    A canção foi realizada como um single do disco conceituado “Grave Dancers Union”, comercializado oficialmente no dia 6 de outubro de 1992, e foi lançada separadamente apenas um ano depois, no dia primeiro de junho de 93. A faixa é uma das mais famosas na história da banda, e trouxe o gás necessário para a explosão do grupo no meio dos anos 90.

    Veja também: Soul Asylum é o artista da semana!

    A forma como a composição aborda o rock alternativo, aqui, é interessante. A escolha musical do compositor Dave Pirner, que também é vocalista e “frontman” do Soul Asylum, junto do produtor Michael Beinhorn, mostra a maturidade da banda por encarar ritmos comerciais com muita autenticidade. A faixa é considerada uma “power ballad”, isto é, uma balada trabalhada no sentimentalismo. Graças a superação da fórmula básica das produções de rock do ano, a canção ganhou o Grammy de Melhor Musica Rock em 1994.

    A letra de “Runaway Train”, segundo Pirner, é originalmente uma forma de descrever a experiência de ter depressão. É interessante notar o quão melancólica é a lírica, principalmente na escolha de palavras e metáforas utilizadas para descrever a sensação do compositor. O videoclipe da produção foi uma das obras mais importantes da década, já que foi feito como uma forma de protesto ao sequestro e desaparecimento de jovens e crianças.

    Recentemente, a banda realizou o disco “Hurry Up And Wait”, a décima segunda produção de estúdio do grupo. Com a comercialização do álbum, o conjunto fez uma live em que performavam algumas canções novas e os maiores sucessos, a pedido dos fãs. O Soul Asylum divulgou que lançará em outubro um EP com algumas versões acústicas de “Hurry Up And Wait”, e foi batizado de “Born Free”. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    1. Home
    2. noticias
    3. novo letra e traducao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.