Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Slave to love”, de Bryan Ferry

Saiba mais sobre essa faixa emblemática

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é "Slave to Love", do cantor Bryan Ferry.

A canção foi lançada como um single do disco “Boys and Girls”, e foi realizada no dia 28 de abril de 1985, enquanto o álbum saiu no dia 3 de junho do mesmo ano. Curiosamente, a faixa foi a responsável por voltar as atenções do público para a carreira solo do cantor Bryan Ferry, que havia dissolvido a banda em que fazia parte, a Roxy Music, três anos antes.

Veja também: Bryan Ferry anuncia novo álbum

A canção usa algumas particularidades bastante presentes no gênero pop e soft rock da época, principalmente por utilizar uma guitarra que busca toques suaves na para compor a estrutura melódica. É utilizado ao fundo um toque contínuo em repetição, e toda a composição é feita ao redor do mesmo, e é intensificado pela entrada da bateria.

A letra é uma declaração de amor realizada pela personagem interpretada pelo cantor, que se diz completamente submisso ao sentimento mais forte que pode ter por alguém, que é o amor. A lírica é bastante marcante, principalmente pelo uso de algumas onomatopeias durante a composição, tudo isso para identificação imediata ao escutar um trecho.

Recentemente, em 2019, o artista performou em uma apresentação com a banda Roxy Music, no Rock & Roll Hall of Fame, evento que honra artistas do gênero e elenca todos os grandes ídolos da indústria. Essa reunião era extremamente aguardada pelos fãs, já que o cantor e o grupo não se reuniam desde um show realizado em 2011. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao slave …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.