Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Sowing the Seeds of Love”, de Tears for Fears

Hit é lendário

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Sowing the Seeds of Love”, da banda Tears for Fears.

A faixa foi lançada como um single do disco de mesmo nome, realizado comercialmente no dia 25 de setembro de 1989, e entrou para o mercado no dia 21 de agosto do mesmo ano. A canção foi produzida durante dois anos pela banda antes de ser lançada, 1987 até 1989, e é considerada um clássico do pop rock, principalmente pela musicalidade autêntica do Tears For Fears.

Veja também: Confira a letra de “Advice for the Young at Heart”, do Tears for Fears

A composição se baseia em diversos estilos musicais diferentes, além de formas de gravar. Inclusive, alguns críticos especializados compararam a produção a uma faixa dos Beatles, principalmente pela forma experimental de se brincar com a sonoridade musical, como ocorriam nas produções dos anos 60, o que de fato faz sentido, não só em estrutura melódica, mas em lírica também.

A letra foi escrita em junho de 1987, durante a semana em que estava havendo a corrida eleitoral de Margaret Thatcher, que estava ao lado do comitê conservador do Reino Unido. Roland Orzabal, que era o compositor e estava se tornando adepto do socialismo, resolveu transformar esta canção na mais política já feita pela banda, com o intuito de referenciar a vitória de Thatcher em alguns trechos específicos. O nome da faixa é uma inspiração direta de um programa de rádio que Orzabal escutava na época.

Recentemente, a banda de rock canadense-americana, Palaye Royale, lançou um cover do clássico “Mad World” do Tears For Fears. Essa nova versão pode ser considerada uma releitura do original, e é curioso o fato de que já se passaram 40 anos desde a realização da faixa, mas a letra continua tão moderna e coerente. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao sowing …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.