Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “The Way It Is”, de Bruce Hornsby

Confira tudo sobre a faixa!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “The Way It Is” do cantor Bruce Hornsby!

A faixa faz parte do álbum “Bruce Hornsby and the Range”, lançado em setembro de 1986. A faixa é um manifesto de Bruce sobre diversos descontentamentos com os Estados Unidos, essa marca de ativismo, dentro da carreira do cantor, é bem sutil e subjetiva, sugerindo assim a interpretação dos ouvintes sobre suas produções. Com uma melodia contagiante, a faixa é uma das mais emblemáticas no portifólio do cantor.

Veja também: Novo Letra e Tradução “Why So Serious”, da Alice Merton

A letra é uma manifestação dividida em três versos diferentes, cada um com uma mensagem diferente. No primeiro verso, o cantor destaca as diferenças entre o rico e o pobre, conotado pela frase “just the way it is” (apenas do jeito que é). A crítica é levantada para a forma como funciona a distribuição de riqueza.

No segundo verso, o cantor deixa sugerido algo que vai ser incrementado e finalizado no terceiro. Aqui há uma metáfora para as leis segregacionistas, que dividiam pessoas brancas e negras. A critica ao sistema racista é aumentada no próximo verso, quando Bruce cita o Ato dos Direitos Civis de 1964, e termina com “is the line on the color bar” (é a linha na barra de cor). Mas, com desesperança, o artista mostra que mesmo assim as coisas não mudam, e nunca irão, segundo a letra.

Recentemente, Hornsby anunciou um novo disco com o artista James Mercer. “Non-Secure Connection” é o nome da nova produção que será lançada no dia 14 de agosto. Um single já foi lançado inclusive, chamado “My Resolve”. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao the …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.