Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo material bloqueia o som

Item criado por cientistas da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, realiza o bloqueio acústico, enquanto o ar continua seguindo o seu curso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo material bloqueia o som"

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC Espanha, se há certos ruídos que te incomodam muito, no seu caso, essa invenção poderá ser bem útil. Até mesmo, a comunidade cientifica e o setor empresarial está enxergando o achado como bem promissor.

Nos últimos anos, foram desenvolvidos dispositivos capazes de bloquear sons externos, como fones de ouvido que inibem o barulho do ambiente, desse modo, é possível ouvir música sem distrações. Mas, ainda não existe nada que possa impossibilitar ruídos como um motor de avião ou de um carro. A notícia positiva é que com a descoberta, a solução pode estar mais perto, agora.

Cientistas do exterior conseguiram criar uma estrutura que bloqueia o ruído, porém, permite a passagem do ar. Aliás, segundo os pesquisadores, o "metamaterial acústico" é capaz de bloquear até 94% do som.

Muitas indústrias já se mostraram interessadas no produto, de acordo com os criadores.

Mas de fato onde ele poderia ser aplicado?

O recurso seria de grande valia para a indústria aeroespacial, para diminuir o som dos motores dos aviões, de carros e até mesmo de aparelhos domésticos.

Aliás, também, poderia ser utilizado no design de novas máquinas de ressonância magnética para que elas se tornem mais silenciosas.

E mais, poderia ser benéfico para a saúde do ser humano, que vive nas megalópoles ao redor do mundo: o dispositivo tem o potencial de diminuir a contaminação acústica das cidades.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo material bloqueia o som

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.