alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo medicamento para colesterol causa menos efeitos colaterais

    O novo tratamento pode ser utilizado como alternativa ou complemento às estatinas.

    Placeholder - loading - news single img

    138

    Publicada em  

    Pesquisadores desenvolveram uma substância capaz de combater o colesterol como terapia alternativa para pacientes que não podem utilizar estatinas. Com o nome científico de ácido bempedóico, a nova medicação traz os mesmos benefícios, como reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC), sem causar tantos efeitos colaterais.  

    Segundo a equipe do Imperial College London, na Inglaterra, responsável pelos testes clínicos do remédio, o ácido bempedóico impede que o corpo crie blocos de construção do colesterol, e com isso, reduz os níveis da doença em 18%.

    Mesmo sendo um valor menor se comparado às estatinas, especialistas afirmam que o medicamento é seguro e eficaz, produzindo menos efeitos colaterais, além de poder ser utilizado como opção complementar.

    “No geral, as estatinas fazem um ótimo trabalho, mas esta nova substância pode fornecer benefícios reais para as pessoas que não podem tomá-las ou precisam de tratamentos adicionais para chegar ao nível certo”, comentou Nilesh Samani, da British Heart Foundation, no Reino Unido, ao The Telegraph.

    Os resultados do estudo estão no periódico The New England Journal Of Medicine

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. novo medicamento para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.