alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo remédio chega ao mercado argentino

    Medicamento pode combater bactérias resistentes

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo um jornal latino-americano de grande circulação, um novo antibiótico contra as "superbactérias" foi lançado na Argentina. O medicamento é voltado para o tratamento de adultos internados com infecções graves pelas Bactéria gram-negativa, que atualmente causam preocupação em todo o mundo.

    As "superbactérias"são nomeadas dessa forma, pois são capazes de resistir a ação dos antibióticos, mesmo mediante aos mais potentes existentes no mercado. Devido a tal desempenho, as bactérias Gram-negativas foram incluídas pela Organização Mundial da Saúde em uma listagem de patógenos que precisam de novas formas de tratamento.

    O remédio argentino, lançado pelo laboratório Pfizer, é indicado para infecções intra-abdominais complicadas, infecções complexas do trato urinário e pneumonias adquiridas no ambiente hospitalar. Além disso, pode servir para o tratamento de infecções graves em pacientes que já realizaram inúmeras alternativas terapêuticas e não obtiveram sucesso.

    De acordo com os estudos clínicos, o medicamento demonstrou superioridade quando comparado aos demais tratamentos existentes.  Outra comprovação feita por meio da pesquisa científica é que o uso do recurso impacta na redução da estadia hospitalar.

    Segundo um médico do país, é necessário ter ferramentas, como novos antibióticos para lutar contra as infecções hospitalares causadas por germes resistentes. Pois, no momento, a sociedade carece de opções terapêuticas efetivas para o paciente, quando o assunto é esse.

    Aliás, de acordo com uma base de dados relativa a mais de 60 países, houve um aumento na resistência de algumas bactérias Gram-negativas na América Latina, cerca de 14% em 2011 e 29% em 2016. Ou seja, é importante que iniciativas surjam para solucionar essa demanda crescente.  

    1. Home
    2. noticias
    3. novo remedio chega ao mercado …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.