alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo veículo elétrico portátil na América Latina

    UrmO pode ser uma alternativa para os problemas voltados à mobilidade

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    O tráfico intenso é uma das questões mais complicadas referentes às grandes cidades. De acordo com publicação de um jornal colombiano, pensando em combater essa situação cada vez mais recorrente é que ex-colaboradores da  BMW e da Tesla criaram um produto novo, o UrmO, parecido com skates elétricos com luzes, porém com um foco que vai além do lazer.

    Sendo um dos principais diferenciais a portabilidade: é possível, por exemplo, carregá-lo como se fosse uma maleta, ou uma pasta, e transportá-lo facilmente. O tempo para dobrar o veículo é de dois segundos. O objeto pesa 6,5 quilos.

    Outras características são: ele pode ser carregado em duas horas, a autonomia permite percorrer distâncias de até 20 quilômetros. Além disso, é capaz de suportar um peso máximo de 120 quilômetros e de subir inclinações- as quais não superem 15 graus.

    O recurso pode ser controlado por meio de um aplicativo, assim, o usuário pode, por exemplo, saber informações relativas à distância percorrida, o estado da bateria, e até mesmo, bloqueá-lo para evitar que outras pessoas o utilizem.

    Sim, o veículo tem limitações, como em relação à distância percorrida, mas, segundo os criadores, ele poderia ser um complemento na vida das pessoas. Por exemplo, em vez de dirigir-se ao centro da cidade de carro, onde os congestionamentos são significativos, o usuário poderia conduzir seu automóvel até um local próximo, mas, onde a situação é mais calma, estacionar por lá, e seguir o trajeto usando o UrmO.  

    O item, ainda, está em uma fase de protótipo. Os desenvolvedores seguem trabalhando para melhorar certos aspectos inerentes ao produto. Mas, e aí? O que você acha do aparelho, será que a ideia daria certo?

     

     

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. novo veiculo eletrico …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.