Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo veículo elétrico portátil na América Latina

UrmO pode ser uma alternativa para os problemas voltados à mobilidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo veículo elétrico portátil na América Latina"

Publicada em  

O tráfico intenso é uma das questões mais complicadas referentes às grandes cidades. De acordo com publicação de um jornal colombiano, pensando em combater essa situação cada vez mais recorrente é que ex-colaboradores da BMW e da Tesla criaram um produto novo, o UrmO, parecido com skates elétricos com luzes, porém com um foco que vai além do lazer.

Sendo um dos principais diferenciais a portabilidade: é possível, por exemplo, carregá-lo como se fosse uma maleta, ou uma pasta, e transportá-lo facilmente. O tempo para dobrar o veículo é de dois segundos. O objeto pesa 6,5 quilos.

Outras características são: ele pode ser carregado em duas horas, a autonomia permite percorrer distâncias de até 20 quilômetros. Além disso, é capaz de suportar um peso máximo de 120 quilômetros e de subir inclinações- as quais não superem 15 graus.

O recurso pode ser controlado por meio de um aplicativo, assim, o usuário pode, por exemplo, saber informações relativas à distância percorrida, o estado da bateria, e até mesmo, bloqueá-lo para evitar que outras pessoas o utilizem.

Sim, o veículo tem limitações, como em relação à distância percorrida, mas, segundo os criadores, ele poderia ser um complemento na vida das pessoas. Por exemplo, em vez de dirigir-se ao centro da cidade de carro, onde os congestionamentos são significativos, o usuário poderia conduzir seu automóvel até um local próximo, mas, onde a situação é mais calma, estacionar por lá, e seguir o trajeto usando o UrmO.

O item, ainda, está em uma fase de protótipo. Os desenvolvedores seguem trabalhando para melhorar certos aspectos inerentes ao produto. Mas, e aí? O que você acha do aparelho, será que a ideia daria certo?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo veiculo eletrico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.