Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Novo vídeo Letra e Tradução, “Don’t You”, do Simple Minds

    Confira a história da música que marcou a década de 80

    Publicada em  

    Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é da banda, Simple Minds.

    A banda de Rock foi formada em 1977 na Glasgow, Escócia, pelo vocalista Jim Kerr e o guitarrista Charlie Burchill. Uma das músicas que mais se destacou foi “Don’t You (Forget About Me)”, escrita e composta pelo produtor Keith Forsey e Steve Schiff.

    A música ficou conhecida por ser tocada durante os créditos de abertura do filme The Breakfast Club (Clube dos Cinco), dirigido pelo famoso John Hughes, que tem em seu currículo sucessos como “Esqueceram de Mim” e “Curtindo a Vida Adoidado”.

    Os compositores do single, produziram a música pensando na banda, pois eram grandes fãs, no entanto os Simple Minds inicialmente recusaram a oferta de gravar a canção, que em seguida foi oferecida para Bryan Ferry e depois para o Billy Idol, mas ambos recusaram o convite.

    Depois de muito relutar, os Simple Minds cederam a gravar o single. De acordo com um relato, “Don’t You (Forget About Me)” foi gravada em três horas, a banda acreditava que a música era descartável, por se tratar de uma trilha sonora para um filme considerado por eles esquecível.

    Mas a música tema de The Breakfast Club, tornou-se o hit número 1 nos Estados Unidos e ao redor do mundo, sendo responsável por impulsionar o sucesso da banda e até hoje é considerado o maior hit dos Simple Minds.

    Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    1. Home
    2. noticias
    3. novo video letra e traducao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.