Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nozes engordam?

Confira a opinião de nutricionistas europeus sobre as oleaginosas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nozes engordam?"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal espanhol ’’El País’’, as nozes e outros produtos do tipo não estão associados com o aumento de peso corporal, ao contrário disso, podem, inclusive, ajudar a emagrecer.

''Os itens são benéficos para a saúde, devido a riqueza em fibra e em gorduras saudáveis’’, coloca o diestista-nutricionista do exterior, Ramón de Cangas.

Para esclarecer que o alimento não engorda, os especialistas estão considerando hipóteses diferentes, como, por exemplo, que ele é capaz de saciar, assim as pessoas comem menos. Ou que os grãos necessitam de bastante energia para serem digeridos. Independentemente do motivo levantado, a indicação é unânime: não deixe de consumir nozes, claro, de forma moderada: cerca de 30 gramas de três a sete vezes na semana.

Para o nutricionista Julio Basulto, um ponto positivo é que: não são observadas diferenças dentro desse grupo das oleaginosas, se o indivíduo opta por um ou outro produto, ou se está torrado ou assado, esses fatores não influem demasiadamente.

Porém, a dica de ouro é escolher os que não possuem sal e açúcar, por exemplo, pois são muito mais saudáveis.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nozes engordam

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.