alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nozes engordam?

    Confira a opinião de nutricionistas europeus sobre as oleaginosas

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação do jornal espanhol ’’El País’’, as nozes e outros produtos do tipo não estão associados com o aumento de peso corporal, ao contrário disso, podem, inclusive, ajudar a emagrecer.

    ''Os itens são benéficos para a saúde, devido a riqueza em fibra e em gorduras saudáveis’’, coloca o diestista-nutricionista do exterior, Ramón de Cangas.

    Para esclarecer que o alimento não engorda, os especialistas estão considerando hipóteses diferentes, como, por exemplo, que ele é capaz de saciar, assim as pessoas comem menos. Ou que os grãos necessitam de bastante energia para serem digeridos. Independentemente do motivo levantado, a indicação é unânime: não deixe de consumir nozes, claro, de forma moderada: cerca de 30 gramas de três a sete vezes na semana.

     

    Para o nutricionista Julio Basulto, um ponto positivo é que: não são observadas diferenças dentro desse grupo das oleaginosas, se o indivíduo opta por um ou outro produto, ou se está torrado ou assado, esses fatores não influem demasiadamente.

    Porém, a dica de ouro é escolher os que não possuem sal e açúcar, por exemplo, pois são muito mais saudáveis. 

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. nozes engordam

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.