alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Número de cães é quase o dobro do de gatos nas casas paulistanas

    Apesar de ser difícil calcular quantos animais há na rua, o abandono é algo que ainda preocupa.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na sua cidade, é mais comum ter cães ou gatos como bichinhos de estimação? Em São Paulo, cidade mais populosa do país, os cachorros estão em vantagem, já que a cidade tem mais que o dobro de cães morando em casa em relação aos bichanos.

    Um levantamento da Prefeitura abordou o número de animais que vivem dentro de casa em área urbana, considerando idade, sexo, se são vacinados contra a raiva e se são castrados.

    A capital tem 1,8 milhão de cachorros contra apenas 810 mil gatos, disse a pesquisa. O levantamento aponta ainda que a idade média dos cães é de quase seis anos, e a dos gatos, de pouco mais de três anos e meio.

    Mais de 87 por cento dos cachorros e 68 por cento dos gatos foram vacinados contra a raiva, índices considerados bons pela Prefeitura. Os donos de quase 40 por cento dos cães disseram que castraram os animais. A porcentagem de gatos castrados é maior – de mais de 61 por cento.

    Apesar de ser difícil calcular quantos animais há na rua, o abandono é algo que ainda preocupa.  A presidente da ONG Uipa, onde vivem 500 animais entre cães e gatos que foram abandonados ou recolhidos depois de sofrerem maus-tratos, lembra que manter o bem-estar de um animal custa caro e não é tão simples. Por isso, é bom pensar bastante antes de tomar a decisão de adotar um deles.

    “Às vezes as pessoas adotam por impulso porque foram fazer compra no supermercado e por acaso existe ali uma feira de adoção, a pessoa acaba adotando sem pensar que aquilo é um compromisso que ela está assumindo com o animal”, salienta Vanice Orlani. “O animal requer atenção, carinho, tem que levar para fazer exercício, não é simplesmente um objeto que você leva pra casa. tem que pensar muito a respeito.”

    E na sua cidade? O problema do abandono também é recorrente?

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. numero de caes e quase o

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.