alexametrics
Conectando

    Número de vistos brasileiros emitidos cresce; saiba as nações que mais demandam o documento

    Expectativa é chegar a 12 milhões de turistas no país em 2022.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    O número de vistos brasileiros concedidos para visitantes da Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá cresceu 76 por cento em fevereiro em relação ao mês passado. Em parte, o fenômeno é resultado da facilitação do visto para estes países – medida que faz parte do programa Brasil + Turismo, do Ministério do Turismo.

    Em novembro, cidadãos da Austrália passaram a conseguir o documento de forma eletrônica, num processo que dura, em média, 72 horas. Desde o início desde ano, Canadá, Estados Unidos e Japão também passaram a poder pedir o visto eletrônico. Segundo o ministério, dos pouco mais de 25 mil vistos emitidos para os quatro países em fevereiro, 72 por cento foram pela forma eletrônica.

    Antes da medida, o pedido poderia levar 40 fias para ser processado.

    O líder de demanda é os Estados Unidos, com quase 18.500 vistos processados no mês passado – aumento de 87 por cento em comparativo com o mesmo período do ano passado. Do total, pouco mais de 14 mil foram eletrônicos. No mesmo período, os vistos para australianos aumentaram 80 por cento.

    O objetivo do Brasil + Turismo é chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros em 2022, quase o sobro do número obtido em 2016, ano em que o país foi cede da Olimpíada.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.