Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Lago dos Cisnes em grande temporada

A megaprodução ficará em cartaz em novembro e dezembro de 2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Lago dos Cisnes em grande temporada"

Publicada em  

Um dos balés mais conhecidos do mundo está sendo executado em versão completa pela São Paulo Companhia de Dança na Capital paulista. A organização, inclusive, celebra 10 anos de existência e o clássico faz parte dessa comemoração.

O espetáculo, que faz parte do imaginário popular e vem encantando gerações, estreia, hoje, 14 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso e permanece em cartaz de quarta a domingo até o dia 02 de dezembro.

A diretora artística Inês Bogéa esteve nos estúdios da Antena 1 e contou pormenores da obra atemporal. ’’Eu e a São Paulo começamos a pensar nessa montagem no ano passado para que ela fosse única, especialmente, criada para a companhia, seja pela característica dos nossos bailarinos, dos técnicos, do nosso tempo- já que o cenário, os figurinos foram adaptados para a nossa realidade, mas a história é a mesma que encanta todo mundo há muitos anos, pois tem uma série de questões humanas e do cotidiano, como o amor, a traição. Com a nossa montagem a gente traz o clássico, feito com a sapatilha de ponta, mas, também, modernizamos certos aspectos’’, aponta.


O espetáculo da São Paulo Companhia de Dança é uma megaprodução que conta com cerca de 50 bailarinos em cena e um coreógrafo internacional. ''A companhia tem 32 bailarinos fixos e todos estão em cena. Além desses, nós contratamos mais bailarinos para compor essa produção e fizemos uma parceria com o Catavento Cultural, trazendo aprendizes que estão em várias regiões de São Paulo, principalmente a Leste, para que eles componham os figurantes da nossa produção. Convidamos para fazer os casais principais, bailarinos que já foram da companhia ou que tenham alguma relação com a organização’’, detalha.

Sobre o corógrafo argentino responsável pela obra, Mario Gallizi, ele é um especialista em dança clássica, que já fez vários Lagos dos Cisnes, na Argentina e no México, por exemplo.

Onde: Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo, telefone: (11)4003-1212

Quando: Quartas, quintas e sábados às 21 horas; sextas às 21h30; domingos às 18 horas. De 14 de novembro a 02 de dezembro.

Classificação: Livre


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o lago dos cisnes em grande

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.