O que acontece com a venda de músicas e álbuns premiados no Oscar
O que acontece com a venda de músicas e álbuns premiados no Oscar
23/02/2015
Ganhar uma estatueta no Oscar, além do prestígio, significa ganhar dinheiro. Enquanto uma mera indicação já representa empurrão nas bilheterias dos filmes, para as músicas o que conta é conquistar a estatueta.
Dentre as canções vencedoras dos últimos cinco anos está “Let It Go”, de Demi Lovato, e “Skyfall”, de Adele. O primeiro single já era bem popular antes da vitória no Oscar e teve aumento de 42% nas vendas após a cerimônia. Já a comercialização da música de Adele cresceu 87,5% depois da premiação!
Outro hit que obteve sucesso após o prêmio foi “We Belong Together”, de Toy Story, que viu as vendas digitais crescerem 784% em relação à semana que antecedeu o evento.
Ser vencedor do Oscar no mundo da música é um bom incentivo para as vendas digitais. Contudo, parece mais interessante ter um baixo número de vendas semanais antes da cerimônia para depois obter um grande aumento!
Oferecimento

