Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O que é o D1? Conheça o carro elétrico chinês que chega em julho

O veículo tem foco no mercado corporativo e tem autonomia de até 317 km

Placeholder - loading - D1, carro elétrico da BYD. - Divulgação
D1, carro elétrico da BYD. - Divulgação

Publicada em  

O carro elétrico BYD D1 será lançado em junho, com as primeiras unidades desembarcando no Brasil em julho, tendo foco no mercado corporativo. Desenvolvido em parceria com a Didi Chuxing, dona da 99, o preço do automóvel gira em torno de R$ 260 mil e tem autonomia de até 371 km.

BYD D1
Toque para aumentar

O D1 será o 3º carro elétrico da BYD no Brasil e será uma "alternativa para empresas que necessitam de um veículo diferenciado e versátil para seus executivos, atendendo também a frotistas e governos, sobretudo em trabalhos executados por prefeituras e policiamento".

Em novembro de 2022, a BYD anunciou os planos de fabricar carros elétricos e híbridos no Brasil, onde a empresa já comercializa o SUV Tan e o sedã Han - contemplando o mercado de luxo, com preços em torno de R$ 500 mil.

O que é o BYD D1

BYD D1
Toque para aumentar

O diretor conta que as Blades poderão ser recarregadas de 30% a 80% em até 35 minutos com o carregador correto. Dando holofotes à funcionalidade do veículo, Antunes ainda fala sobre o "amplo espaço interno para os passageiros" e sobre a porta corrediça no lado direito, facilitando o embarque e o desembarque do carro.

Mais informações

O D1 mede 4,39 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,80 m de distância entre-eixos - permitindo o transporte de passageiros sem aperto. A carroceria é monovolume, permitindo classificá-lo como minivan. O painel conta com revestimento que lembra madeira, com saídas de ar que percorrem sua extensão.

BYD D1
Toque para aumentar
BYD D1
Toque para aumentar

Baterias Blade

A BYD Blade foi projetada para resolver problemas de segurança, organizando células singulares em uma matriz e inserindo-as em um pacote de bateria. Ela é composta por células de lítio-ferro-fosfato (LFP), passando no teste da indústria de baterias.

BYD D1
Toque para aumentar

Segundo os resultados, é muito pouco provável que a BYD Blade entre, de forma espontânea, em combustão ou provoque uma explosão. Além disso, não apresentou vazamentos, deformação ou fumaça ao ser exposta a um caminhão de 46 toneladas que passou sobre um pacote das baterias alinhadas - os produtos permaneceram intactos e prontos para serem usados.


Além do mais, a Blade foi triturada, dobrada, aquecida em um forno a 300°C e sobrecarregada em 260. ºC . Nenhum resultou em incêndio nem explosão. Isso foi possível devido à tecnologia do produto. Essas baterias são mais finas e têm células de energia de 800 ampères.

Veja também:

ED SHEERAN ANUNCIA EDIÇÃO ESPECIAL DO ÁLBUM “=

LENNY KRAVITZ COMPLETA 58 ANOS: RELEMBRE OS SUCESSOS DO ARTISTA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o que e o d1 conheca o carro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.