Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O que são pessoas 'ambivertidas'?

Esse é um tipo de conceito usado por psicólogos internacionais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O que são pessoas 'ambivertidas'?"

Publicada em  

Você se considera alguém extrovertido, ou introvertido? Segundo Publicação da rede BBC, há ainda uma terceira opção que combina os dois traços de personalidade tão opostos: os ambivertidos. Para especialista da área, seria aquele tipo de indivíduo que se encontra em uma zona intermediária dessa escala e tem características de ambas as categorias.

Tais pessoas, por exemplo, aproveitam de momentos de privacidade, como alguém que é introvertido, mas, não sentem, por exemplo, uma grande necessidade de estarem sozinho.

De acordo com a popular página da web sobre introversão, ''Quiet Revolution'', esses seres humanos podem aproveitar as fortalezas dos introvertidos e dos extrovertidos, de acordo com a necessidade.


Segundo uma autora de um livro sobre o tema, Jennifer Granneman, eles são capazes de ser excelentes conversadores e ao mesmo tempo ótimos ouvintes.

O primeiro psicólogo norte-americano a usar o termo foi Edmund S. Conklin, em 1923, que descreveu as pessoas com essa tendência, dentre outras coisas, como flexíveis e efetivas.

Hoje, mais profissionais da área da saúde trabalham com o conceito. Mark Leary, professor de Psicologia e Neurologia da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por exemplo, afirma que os ambivertidos agem de forma extrovertida em algumas situações e em outras são mais autoreflexivos, mas sem se identificar mais com um lado do que do outro. Há uma espécie de mescla de características de ambas as categorizações. A postura adotada está, muitas vezes, atrelada às condições oferecidas pela sociedade.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o que sao pessoas ambivertidas

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.