alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    O que são pessoas 'ambivertidas'?

    Esse é um tipo de conceito usado por psicólogos internacionais

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Você se considera alguém extrovertido, ou introvertido? Segundo Publicação da rede BBC, há ainda uma terceira opção que combina os dois traços de personalidade tão opostos: os ambivertidos. Para especialista da área, seria aquele tipo de indivíduo que se encontra em uma zona intermediária dessa escala e tem características de ambas as categorias.

    Tais pessoas, por exemplo, aproveitam de momentos de privacidade, como alguém que é introvertido, mas, não sentem, por exemplo, uma grande necessidade de estarem sozinho.

    De acordo com a popular página da web sobre introversão, ''Quiet Revolution'', esses seres humanos podem aproveitar as fortalezas dos introvertidos e dos extrovertidos, de acordo com a necessidade. 


    Segundo uma autora de um livro sobre o tema, Jennifer Granneman, eles são capazes de ser excelentes conversadores e ao mesmo tempo ótimos ouvintes.

    O primeiro psicólogo norte-americano a usar o termo foi Edmund S. Conklin, em 1923, que descreveu as pessoas com essa tendência, dentre outras coisas, como flexíveis e efetivas.

    Hoje, mais profissionais da área da saúde trabalham com o conceito. Mark Leary, professor de Psicologia e Neurologia da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por exemplo, afirma que os ambivertidos agem de forma extrovertida em algumas situações e em outras são mais autoreflexivos, mas sem se identificar mais com um lado do que do outro. Há uma espécie de mescla de características de ambas as categorizações. A postura adotada está, muitas vezes, atrelada às condições oferecidas pela sociedade.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. o que sao pessoas ambivertidas

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.