alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    O que um sorriso pode significar?

    Um renomado canal de comunicação britânico abordou o ato de sorrir a partir do ponto de vista social e histórico

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Uma publicação da BBC, importante mídia britânica, focou em diversos aspectos inerentes ao sorriso. Alguns deles foram o histórico e o social. Aliás, vamos discutir esses dois pontos a seguir. 

     Estudos mostraram que os rostos sorridentes são julgados como mais familiares na visão dos humanos, do que os rostos mais neutros.

    Há várias teorias, que abordam o ato de sorrir. Uma delas diz que isso, como expressão facial, faz parte da herança pré-linguistica.

    A linguagem humana começou a se desenvolver em cerca de 100.00 anos atrás. Mas, a expressão facial já existia muito antes disso.

    Antes de se comunicar por meio das palavras, a alternativa era tentar se entender usando as nossas faces. Ou seja, a linguagem transmitida por meio do sorriso, por exemplo, está relacionada com os primeiros antepassados do homem.

    Humanos são programados para reconhecer um sorriso de forma muito rápida, muito mais rápida do que com outras emoções, inclusive.

    Já segundo uma outra pesquisa internacional, também, mencionada pela BBC, a maioria das pessoas julgou que uma face sorridente remetia mais à honestidade, quando comparada aos indivíduos com cara mais fechada. Mas, obviamente, tal percepção varia de acordo com a cultura em questão. É difícil apontar uma única razão para responder isso. Basicamente, o levantamento relacionou o resultado de acordo com a configuração de cada sociedade. Os autores concluíram, no geral, que grandes níveis de corrupção reduziram a confiança atribuída as faces sorridentes.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. o que um sorriso pode …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.