Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O verão ainda nem chegou, e Ilhabela já está imprópria

Com estação mais quente do ano se aproximando, excesso de sujeira preocupa turistas

Placeholder - loading - Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza assumiu o cargo em maio
Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza assumiu o cargo em maio

Publicada em  

Para a grande maioria, verão é sinônimo de férias, descanso e praia. Porém, se o ritmo continuar o mesmo, o quesito praia pode acabar dando tudo para seus turistas, menos descanso.

Leia também: Conheça destinos turísticos que tiveram problemas graças ao excesso de turistas

Isso porque, segundo dados divulgados pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em janeiro de 2019 absolutamente todas as praias de Ilhabela foram consideradas como impróprias. Banho de mar? Nem pensar! Mas a má avaliação não é de hoje, há pelo menos 4 anos as praias de Ilhabela vêm sido consideradas completamente imprópria para turistas.

O principal motivo é a falta de controle que a prefeitura tem do esgoto, que muitas vezes acaba sendo despejado no próprio mar. Outra razão seria o alto índice de chuva, que leva toda a sujeira da cidade para as águas do oceano, deixando a praia ainda mais suja. A situação piora ainda mais em períodos de férias quando o número de turistas triplica e o lixo deixado nas praias também.

Embora existam pequenas atitudes que cada um possa tomar para preservar um ambiente mais limpo, o principal problema de todos é o nível de fezes presente no mar por conta do esgoto vazado, e acaba saindo de qualquer controle que os banhistas possam ter. Neste caso, somente a prefeitura poderia tomar atitudes para melhorar a situação, coisa que não vem acontecendo, especialmente se levarmos em conta a verba milionária que a prefeitura tem para cuidar das praias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o verao ainda nem chegou e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.