Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Oito anos sem Whitney Houston

    Cantora teria 57 anos, hoje

    Placeholder - loading - news single img
    Whitney Houston durante sessão de fotos ANTENA1/Divulgação

    Publicada em  

    Whitney Elizabeth Houston foi uma cantora, compositora, atriz, produtora, supermodelo e empresária norte-americana que se destacou, especialmente, por seu talento vocal. Em 11 de fevereiro de 2012, a estrela foi vítima de afogamento por overdose e nos deixou. Hoje, a tragédia completa oito anos. 
     
    Leia também: Lorde homenageia Whitney Houston durante show
     
    Apesar de ter tido uma carreira muito bem sucedida por décadas, o auge do sucesso de Houston aconteceu em 1992, quando a cantora conquistou seu primeiro papel no cinema, no longa O Guarda Costas. Acontece que a produção gostaria de lançar uma canção que emplacasse nas rádios na trilha sonora do filme.  
     

     
    Inicialmente, ninguém acreditou que Whitney fosse a cantora que poderia levar a canção até o topo das paradas, mas a estrela insistiu e ali nasceu a regravação de I Will Always Love You. O sucesso foi tão grande que, até os dias atuais, muitas pessoas não sabem que a canção não pertenceu à Houston, mas sim Dolly Parton! 
     
    Este foi o momento que catapultou de vez a carreira de Whitney Houston, e dali adiante foi só sucesso, pelo menos até 2007, quando um divórcio conturbado afetou a vida da cantora!  
    Passado o período conturbado, a estrela foi ao centro dos holofotes e fez sua volta ao mundo da música com hits de superação como I Didn't Know My Own Strength, que foi escrita por Diane Warren especialmente para ela.  
     

     
    Em 2012, o mundo foi pego de surpresa com a notícia do falecimento de Whitney, a causa da morte foi divulgada como afogamento por overdose.  
     
    Até os dias atuais, a cantora se mantém como artista mais premiada da história, segundo o Guinness Book. Ao longo de toda sua vida, Whitney Houston surpreendeu milhões de fãs ao redor de todo o mundo e continua emocionando com sua voz atemporal.  

    1. Home
    2. noticias
    3. oito anos sem whitney houston

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.