Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Oito anos sem Whitney Houston

Cantora teria 57 anos, hoje

Placeholder - loading - Whitney Houston durante sessão de fotos ANTENA1/Divulgação
Whitney Houston durante sessão de fotos ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Whitney Elizabeth Houston foi uma cantora, compositora, atriz, produtora, supermodelo e empresária norte-americana que se destacou, especialmente, por seu talento vocal. Em 11 de fevereiro de 2012, a estrela foi vítima de afogamento por overdose e nos deixou. Hoje, a tragédia completa oito anos.

Leia também: Lorde homenageia Whitney Houston durante show

Apesar de ter tido uma carreira muito bem sucedida por décadas, o auge do sucesso de Houston aconteceu em 1992, quando a cantora conquistou seu primeiro papel no cinema, no longa O Guarda Costas. Acontece que a produção gostaria de lançar uma canção que emplacasse nas rádios na trilha sonora do filme.



Inicialmente, ninguém acreditou que Whitney fosse a cantora que poderia levar a canção até o topo das paradas, mas a estrela insistiu e ali nasceu a regravação de I Will Always Love You. O sucesso foi tão grande que, até os dias atuais, muitas pessoas não sabem que a canção não pertenceu à Houston, mas sim Dolly Parton!

Este foi o momento que catapultou de vez a carreira de Whitney Houston, e dali adiante foi só sucesso, pelo menos até 2007, quando um divórcio conturbado afetou a vida da cantora!
Passado o período conturbado, a estrela foi ao centro dos holofotes e fez sua volta ao mundo da música com hits de superação como I Didn't Know My Own Strength, que foi escrita por Diane Warren especialmente para ela.



Em 2012, o mundo foi pego de surpresa com a notícia do falecimento de Whitney, a causa da morte foi divulgada como afogamento por overdose.

Até os dias atuais, a cantora se mantém como artista mais premiada da história, segundo o Guinness Book. Ao longo de toda sua vida, Whitney Houston surpreendeu milhões de fãs ao redor de todo o mundo e continua emocionando com sua voz atemporal.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oito anos sem whitney houston

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.