Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OpenAI apresenta modelo de IA que transforma texto em vídeo

Placeholder - loading - Logo da OpenAI 03/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Logo da OpenAI 03/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Publicada em  

(Reuters) - A OpenAI, companhia apoiada pela Microsoft, está trabalhando em um software que pode gerar vídeos de um minuto de duração com base em instruções de texto, informou a empresa nesta quinta-feira.

O software, chamado Sora, está atualmente disponível para análise de uma equipe que ajuda a identificar falhas no sistema de inteligência artificial, bem como para uso por artistas visuais, designers e cineastas para obter opiniões sobre o modelo, disse a empresa em comunicado.

'O Sora é capaz de gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do objeto e do plano de fundo', diz o comunicado, acrescentando que ele pode criar várias tomadas em um único vídeo.

Além de gerar vídeos a partir de instruções de texto, o Sora pode animar uma imagem estática, informou a empresa em comunicado.

O Sora é um trabalho em andamento, e a empresa acrescentou que o modelo pode confundir os detalhes espaciais de uma solicitação e ter dificuldade em seguir uma trajetória específica da câmera.

A OpenAI disse que também está desenvolvendo ferramentas que podem discernir se um vídeo foi gerado pelo Sora.

(Por Juveria Tabassum)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. openai apresenta modelo de ia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.