Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OpenAI planeja atualizações para reduzir custos de desenvolvedores, dizem fontes

Placeholder - loading - Logos de OpenAI e ChatGPT em ilustração. 03/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Logos de OpenAI e ChatGPT em ilustração. 03/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Publicada em  

(Reuters) - A OpenAI planeja introduzir atualizações importantes para desenvolvedores no próximo mês de modo a tornar mais barata e rápida a construção de ferramentas que têm como base seus modelos de inteligência artificial, disseram fontes informadas sobre os planos à Reuters.

As atualizações incluem a adição de armazenamento de memória aos recursos de desenvolvedor para uso de modelos de IA. A medida, em teoria, poderia reduzir em até 20 vezes os custos para os desenvolvedores.

Desse modo, a empresa resolveria uma grande preocupação de seus parceiros de que o custo de uso dos modelos da OpenAI possa aumentar rapidamente.

A empresa também planeja lançar novos recursos, como mecanismos de visão, que permitirão aos desenvolvedores construir ferramentas com capacidade de analisar e descrever imagens, podendo ser usadas em áreas desde entretenimento à medicina.

Os novos recursos marcam a ambição da empresa de expandir-se além de uma sensação de consumo, virando uma plataforma que também oferece desenvolvimento, como o imaginado por seu presidente-executivo, Sam Altman.

Os novos recursos devem ser lançados na primeira conferência de desenvolvedores da OpenAI, em São Francisco, Estado norte-americano da Califórnia, em 6 de novembro, segundo fontes.

A OpenAI não comentou.

Os lançamentos visam atrair mais desenvolvedores dispostos a pagar pelo acesso ao modelo da OpenAI para construir softwares próprios de IA para uma variedade de utilidades, como assistentes de redação e robôs de atendimento ao cliente.

Investidores injetaram mais de 20 bilhões de dólares este ano em startups de inteligência artificial, muitas das quais dependem da tecnologia da OpenAI ou de outra empresa de modelos fundamentais, segundo dados da PitchBook.

Porém, há preocupação por parte dos investidores com a dependência destas startups de empresas como a OpenAI ou o Google, já que isso poderia torná-las vulneráveis ​​à replicação por parte de rivais ou pelas próprias companhias maiores através de atualizações de produtos.

(Reportagem de Krystal Hu e Anna Tong em São Francisco)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. openai planeja atualizacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.