Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os 5 países mais conectados do mundo para estrangeiros

Levantamento traz quais locais do globo, realmente, consideram o acesso à internet um direito básico

Placeholder - loading - Vista aérea da cidade velha de Tallinn, na Estônia. Crédito: iStock
Vista aérea da cidade velha de Tallinn, na Estônia. Crédito: iStock

Publicada em  

Você já parou para pensar quais pontos do mundo oferecem os melhores serviços de internet para expatriados, por exemplo? Uma pesquisa recente realizou uma listagem que aponta nomes de lugares que se destacam nesse quesito.

Hoje, a vida digital é indispensável, por conta disso, há locais que investem bastante na tecnologia, se inclinando para o futuro, e implementado melhores serviços onlines.

O estudo foi elaborado pela rede global de expatriados, InterNations, que publicou há pouco tempo o informe "Vida digital no estrangeiro ", classificando os países de acordo com o nível de conectividade para quem vive fora de seu país de origem, levando em conta certas categorias, veja algumas delas, abaixo:

  • Disponibilidade de serviços do governo na internet
  • Facilidade de obter um número de celular local
  • Disponibilidade de internet de alta velocidade em casa
  • Acesso aberto à internet


Confira qual país encabeça cada categoria e quem é o campeão:

A Estônia, ocupa o primeiro lugar na pesquisa InterNations (com o melhor ranking de acesso aberto à Internet e serviços online do governo).

A Finlândia, por sua vez, está na segunda posição em vida digital em termos gerais. Inclusive, o país, em 2010, se tornou o primeiro do mundo a reconhecer a todos os seus cidadãos o direito de ter acesso a uma conexão de banda larga.

Israel lidera o acesso irrestrito à Internet e a facilidade de obter um número de telefone celular local.

O Canadá está na sétima colocação do ranking geral e tem uma boa classificação em termos de disponibilidade de serviços governamentais online.

Já a líder, no que diz respeito à velocidade em casa, é a Coreia do Sul. Isso permite que os residentes realizem tarefas online de forma bem rápida. Aliás, a amplitude, também, é uma realidade de lá: dá para acessá-la em praticamente qualquer lugar do território sul-coreano.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os 5 paises mais conectados …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.