Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os artistas que foram rejeitados por gravadoras

Nomes premiados como Beatles e Ed Sheeran são alguns deles

Placeholder - loading - Ed Sheeran foi rejeitado por gravadoras antes de emplacar
Ed Sheeran foi rejeitado por gravadoras antes de emplacar

Publicada em  

U2, Ed Sheeran, The Beatles... O que todos esses artros tem o comum? A resposta mais óbvia seria o talento, a fama, o reconhecimento. Na verdade, existe mais um ponto em comum.

Leia também: Ed Sheeran anuncia pausa em carreira

E se você soubesse que todos eles foram duramente rejeitados por diversas gravadoras no início de suas carreiras? Pois é! Apesar de todos eles serem extremamente bem sucedidos nos dias de hoje, nem sempre foi assim.

Ed Sheeran

Você sabia que a aparência de Ed Sheeran barrou a entrada dele em diversas gravadoras? Ao apresentar suas demos para os produtores, as respostas eram quase sempre "Você tem algum talento, mas é ruivo e gordinho demais para este ramo. Já pensou em ser apenas compositor?" Felizmente, Sheeran não aceitou tais condições e persistiu até conseguir um contrato real, o que aconteceu apenas depois de produzir e lançar 5 EPs por conta própria.

U2

Mais um caso de astros subestimados aqui. Você sabia que a banda já possuía mais de 40 músicas gravadas no momento em que conseguiu um contrato com uma gravadora? O empresário Paul McGuiness até ajudou a banda a gravar uma fita demo, mas nada aconteceu em até pelo menos um ano se passar.

The Beatles

A banda de maior sucesso da história tem também uma das trajetórias mais irônicas de todas. Os quatro músicos chegaram a tocar 15 músicas para os responsáveis da Decca Records, mas levaram um duro e sonoro não. Segundo os produtores, já haviam bandas demais no mundo da música naquele momento. Pouco tempo depois, o astros assinaram um contrato com a gravadora EMI e, depois disso, foi só sucesso...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os artistas que foram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.