Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os Beatles Ampliam as Coletâneas 'Red' e 'Blue Album'

As novas edições contam com 75 faixas destacadas, incluindo a inédita "Now And Then”

Placeholder - loading - Os Beatles Ampliam as Coletâneas 'Red' e 'Blue Album'.Divulgação
Os Beatles Ampliam as Coletâneas 'Red' e 'Blue Album'.Divulgação

Publicada em  

Os Beatles surpreendem mais uma vez! Logo após compartilharem "Now And Then", o grupo apresenta versões expandidas dos icônicos álbuns de coletânea The Beatles/1962-1966 e The Beatles/1967-1970, conhecidos como The Red Album e The Blue Album. A faixa inédita foi composta e cantada por John Lennon, desenvolvida por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e finalizada por Paul e Ringo após mais de quatro décadas.

Para reviver os bons momentos, as amadas coletâneas foram relançadas com adições significativas e já estão disponíveis. Desde sua estreia em 1973, esses projetos têm atraído inúmeros ouvintes de todas as idades e partes do mundo para o universo dos Beatles ao longo da vida.

A grande novidade é que ambos os álbuns retornam com várias faixas adicionadas e remixadas em atmos, proporcionando o som dos Beatles no padrão tecnológico atual. As coleções atualizadas para 2023 abrangem todo o catálogo gravado dos Beatles, totalizando agora 75 faixas de destaque, um aumento em relação às 54 originais. Desde o primeiro single, "Love Me Do", até o último, "Now And Then".

‘Red and Blue Album’.Divulgação
Toque para aumentar

As 21 faixas recém-incluídas na coleção, doze no 'Red', incluindo três covers como "Twist and Shout" dos Isley Brothers, "Roll Over Beethoven" de Chuck Berry e "You Really Got a Hold On Me" de Smokey Robinson, e nove no 'Blue', que são clássicos como "Within You Without You", "Dear Prudence", "Glass Onion", "Blackbird", "Hey Bulldog", "Oh! Darling" e "I Want You (She’s So Heavy)", representam o melhor da música dos Beatles.

Em outras notícias, os Beatles fizeram história novamente com "Now And Then", alcançando o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Esse "último" lançamento do Fab Four atingiu o topo do Official UK Singles Chart, publicado em 10 de novembro, estreando na 42ª posição com apenas 10 horas de vendas. Com isso, os Beatles ampliaram seu recorde como a banda britânica com o maior número de líderes, ficando apenas atrás de Elvis Presley, o rei, que domina o topo da lista com 21 números 1.

A história de "Now And Then" remonta ao final dos anos 1970, quando John gravou uma demo com voz e piano em seu apartamento no Dakota Building, em Nova York. Em 1994, sua esposa, Yoko Ono Lennon, presenteou a gravação a Paul, George e Ringo, junto com as demos de John para "Free As A Bird" e "Real Love", ambas finalizadas como novas músicas dos Beatles e lançadas respectivamente como singles em 1995 e 1996, como parte do projeto The Beatles Anthology.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: AMY WINEHOUSE É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

VIRALIZOU: “THRILLER” – MICHAEL JACKSON

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os beatles ampliam as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.