Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os benefícios do açaí para a saúde

O fruto típico do Brasil vem se popularizando ao redor do mundo por conta de suas características

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os benefícios do açaí para a saúde"

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC da Espanha, o país é o maior produtor de açaí do mundo, oferecendo cerca de 85% do item, o que equivale a mais de 1,25 milhões de toneladas por ano, o suficiente para encher 500 piscinas olímpicas. Muitos chamam o produto de fonte da juventude. De fato, ele possui atrativos que geram efeitos positivos para o organismo humano.

O alimento é repleto de vitaminas, proteínas, fibra, aminoácidos, gorduras monoinsaturadas saudáveis. Além de ter até 30 vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto. E acaba fazendo sucesso no exterior.

O açaí, típico da região Amazônica, ainda é capaz de estimular a energia, fortalecer o sistema imunológico, auxiliar o aumento muscular e combater os efeitos do envelhecimento.

Curiosidades

No Rio de Janeiro e na maioria dos locais do Brasil, as pessoas comem o produto gelado misturado com outros ingredientes doces e frutas. Porém, no
Pará, o preparo é diferente, na região, ele é um elemento básico da cozinha e serve, muitas vezes, como uma espécie de acompanhamento do peixe frito, por exemplo. Sim, a substância é vista como um tipo de molho.

Aliás, você sabia que essa é uma palavra nativa da cultura Tupi e significa "fruta que chora".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os beneficios do acai para a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.