Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os lançamentos da programação da Antena 1 em 2015!

As faixas tornaram-se sucessos e ficaram entre as mais pedidas pelos ouvintes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os lançamentos da programação da Antena 1 em 2015!"

Publicada em  

Durante o ano de 2015, a programação da Antena 1 contou com diversos lançamentos musicais de sucesso, que ficaram entre os mais pedidos pelos ouvintes!

Na retrospectiva de hoje, você lembrará quais foram as novidades na programação deste ano.

"Grateful" – Rita Ora

Em janeiro, chegou a canção "Grateful", da cantora Rita Ora. A faixa faz parte da trilha sonora oficial do filme “Beyond The Lights” e foi indicada ao Oscar 2015, na categoria Melhor Canção Original.



"Something I Need" - Ben Haenow

Originalmente, a música "Something I Need" pertence ao grupo OneRepublic. Ben Haenow fez um cover do hit e o lançou em dezembro de 2014. A faixa ficou em primeiro lugar no UK Singles Chart, durante o período de Natal, e na segunda colocação do Irish Singles Chart.



“Cool Kids” – Echosmith

Atualmente, o grupo Echosmith é mais conhecido por “Cool Kids”, single do álbum de estreia da banda, que alcançou a décima terceira posição na Billboard Hot 100 – além de ter ultrapassado o número de 8 milhões de visualizações no YouTube. Segundo Jamie, guitarrista do grupo, a canção diz que ser você mesmo é a coisa mais legal que você pode ser.



“Say You Love Me” – Jessie Ware

Em 2014, a inglesa Jessie Ware voltou aos estúdios para gravar seu segundo álbum, chamado Tough Love, de 2014. Assim como o primeiro disco da artista, o segundo também ficou entre o Top 10 do UK Albums Chart.

Jessie Ware ainda contou com a participação de Ed Sheeran para escrever a música “Say You Love Me”, que é faixa do último álbum. Em setembro, o single foi divulgado no Reino Unido para download digital e alcançou o 22º lugar na parada britânica.



“Alone” – Selah Sue

O segundo disco de estúdio da cantora Selah Sue foi lançado em março deste ano, com o título Reason. O primeiro single do álbum, nomeado “Alone”, mistura pop com batidas eletrônicas, num estilo bastante contemporâneo. O hit é considerado uma das melhores canções do material.



“Senza Fare Sul Serio” – Malika Ayane

Naïf é o quarto e mais recente álbum de Malika Ayane, lançado em fevereiro. O disco apresenta faixas escritas para celebrar a vida. A produção é a mais diferente da cantora, sendo considerada a primeira com músicas dançantes – graças à presença de mais instrumentos nos hits.

“Senza Fare Sul Serio” foi lançado em abril de 2015, como segundo single do álbum. A canção tem um estilo que mistura a música clássica com eletrônica, pop e jazz – caracterizada por um arranjo minimalista e batida de dança. O hit foi um dos prediletos da programação neste ano.



“Castle In The Snow” - The Avener e Kadebostany

Em 2014, o artista The Avener juntou-se à banda Kadebostany para gravar a canção “Castle in The Snow” – que faz parte de seu único álbum de estúdio, nomeado The Wanderings of the Avener.

A música ganhou um clipe, dirigido por Mikael Colombu, que tem cenário parecido com um jogo de vídeo game.



“Invincible” – Kelly Clarkson

Em fevereiro de 2015, Kelly Clarkson lançou seu mais novo disco, intitulado Piece by Piece. O segundo single do trabalho foi “Invincible” – lançado em maio deste ano. A canção do gênero synthpop conta com participações vocais de Sia, Jesse Shatkin, Steve Mostyn e Warren Felder.

O hit foi divulgado pela cantora, primeiramente, como faixa promocional. Após apresentação ao vivo na cerimônia da Billboard Music Awards 2015, a norte-americana escolheu a canção como single de trabalho. “Invincible” estreou na 39ª posição do ranking da Billboard Adult Pop Songs.

A letra da música fala sobre uma garota que começa a virar mulher e vê em si mesma uma força sem limites. A personagem passa a conhecer-se melhor e descobre, então, o sentido de autoestima.



“Shine On” – Simply Red

Para a alegria dos fãs, a banda Simply Red voltou! Eles estão comemorando 30 anos desde o lançamento do primeiro disco e decidiram estrear uma nova compilação de inéditas, nomeada Big Love. O álbum traz como carro chefe a canção “Shine On”, que logo se tornou uma das faixas de nossa programação.



“Marvin Gaye” - Charlie Puth

O primeiro EP de Charlie Puth, intitulado Some Type of Love, foi lançado em fevereiro deste ano. A canção “Marvin Gaye” – composta pelo próprio norte-americano – foi o single de estreia da compilação.

Com estilo de pop e soul, a faixa é uma homenagem ao cantor de mesmo nome e conta com participação especial da cantora Meghan Trainor.

Em entrevista à Billboard, Charlie Puth revelou que a ideia de parceria com a artista surgiu em uma festa. Em conversa sobre a canção “Marvin Gaye”, Trainor o questionou se era interpretada por um dueto: "Quem mais está cantando isso? Deve ser um dueto. Deixe-me cantar essa canção!”.



“For a Better Day” – Avicii

Em agosto deste ano, Avicii lançou o single “For a Better Day”, que compõe seu disco Stories e seu EP, nomeado Pure Grinding/For a Better Day. A canção foi feita por Alex Ebert, que também fez parte da composição da letra, ao lado de Tim Bergling. O trabalho ocupou a 17ª posição do ranking Hot Dance, da Billboard.



“Hello” – Adele

Em outubro, Adele finalmente liberou uma nova faixa, intitulada “Hello”, e anunciou o lançamento do disco 25.

A canção obteve repercussão inesperada e bateu diversos recordes ao redor o mundo. A Antena 1 não poderia deixar esse sucesso de lado: o hit já faz parte da nossa programação!



“Lato Destro Del Cuore” – Laura Pausini

Ao fim de setembro deste ano, a cantora Laura Pausini finalmente lançou seu novo single. Nomeada “Lato Destro Del Cuore”, a faixa promove Simili – o primeiro disco de estúdio da italiana em quatro anos.

A canção, que se chama “Lado Derecho Del Corazón”, em espanhol, foi composta por Biagio Antonacci, que já trabalhou com a artista nos hits “Tra te” e “Il Mare e Vivimi”.



"Can’t Sleep Love” – Pentatonix

Em outubro, o Pentatonix lançou um álbum homônimo – primeiro material composto predominantemente por faixas originais do grupo. A produção é a primeira dos norte-americanos a estrear na primeira posição do ranking da Billboard 200, com 98 mil unidades vendidas.

Para divulgar o trabalho, a banda selecionou a faixa “Can’t Sleep Love” como single. A canção foi o último lançamento da semana de 2015, aqui da Antena 1.



Que 2016 também seja um ano repleto de novidades no universo musical e na programação da Antena 1!
Boas festas!









Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. os lanamentos da programao da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.