Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Os lançamentos da programação da Antena 1 em 2015!

    As faixas tornaram-se sucessos e ficaram entre as mais pedidas pelos ouvintes

    Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os lançamentos da programação da Antena 1 em 2015!"

    Publicada em  

    Durante o ano de 2015, a programação da Antena 1 contou com diversos lançamentos musicais de sucesso, que ficaram entre os mais pedidos pelos ouvintes!

    Na retrospectiva de hoje, você lembrará quais foram as novidades na programação deste ano.

    "Grateful" – Rita Ora

    Em janeiro, chegou a canção "Grateful", da cantora Rita Ora. A faixa faz parte da trilha sonora oficial do filme “Beyond The Lights” e foi indicada ao Oscar 2015, na categoria Melhor Canção Original.



    "Something I Need" - Ben Haenow

    Originalmente, a música "Something I Need" pertence ao grupo OneRepublic. Ben Haenow fez um cover do hit e o lançou em dezembro de 2014. A faixa ficou em primeiro lugar no UK Singles Chart, durante o período de Natal, e na segunda colocação do Irish Singles Chart.



    “Cool Kids” – Echosmith

    Atualmente, o grupo Echosmith é mais conhecido por “Cool Kids”, single do álbum de estreia da banda, que alcançou a décima terceira posição na Billboard Hot 100 – além de ter ultrapassado o número de 8 milhões de visualizações no YouTube. Segundo Jamie, guitarrista do grupo, a canção diz que ser você mesmo é a coisa mais legal que você pode ser.



    “Say You Love Me” – Jessie Ware

    Em 2014, a inglesa Jessie Ware voltou aos estúdios para gravar seu segundo álbum, chamado Tough Love, de 2014. Assim como o primeiro disco da artista, o segundo também ficou entre o Top 10 do UK Albums Chart.

    Jessie Ware ainda contou com a participação de Ed Sheeran para escrever a música “Say You Love Me”, que é faixa do último álbum. Em setembro, o single foi divulgado no Reino Unido para download digital e alcançou o 22º lugar na parada britânica.



    “Alone” – Selah Sue

    O segundo disco de estúdio da cantora Selah Sue foi lançado em março deste ano, com o título Reason. O primeiro single do álbum, nomeado “Alone”, mistura pop com batidas eletrônicas, num estilo bastante contemporâneo. O hit é considerado uma das melhores canções do material.



    “Senza Fare Sul Serio” – Malika Ayane

    Naïf é o quarto e mais recente álbum de Malika Ayane, lançado em fevereiro. O disco apresenta faixas escritas para celebrar a vida. A produção é a mais diferente da cantora, sendo considerada a primeira com músicas dançantes – graças à presença de mais instrumentos nos hits.

    “Senza Fare Sul Serio” foi lançado em abril de 2015, como segundo single do álbum. A canção tem um estilo que mistura a música clássica com eletrônica, pop e jazz – caracterizada por um arranjo minimalista e batida de dança. O hit foi um dos prediletos da programação neste ano.



    “Castle In The Snow” - The Avener e Kadebostany

    Em 2014, o artista The Avener juntou-se à banda Kadebostany para gravar a canção “Castle in The Snow” – que faz parte de seu único álbum de estúdio, nomeado The Wanderings of the Avener.

    A música ganhou um clipe, dirigido por Mikael Colombu, que tem cenário parecido com um jogo de vídeo game.



    “Invincible” – Kelly Clarkson

    Em fevereiro de 2015, Kelly Clarkson lançou seu mais novo disco, intitulado Piece by Piece. O segundo single do trabalho foi “Invincible” – lançado em maio deste ano. A canção do gênero synthpop conta com participações vocais de Sia, Jesse Shatkin, Steve Mostyn e Warren Felder.

    O hit foi divulgado pela cantora, primeiramente, como faixa promocional. Após apresentação ao vivo na cerimônia da Billboard Music Awards 2015, a norte-americana escolheu a canção como single de trabalho. “Invincible” estreou na 39ª posição do ranking da Billboard Adult Pop Songs.

    A letra da música fala sobre uma garota que começa a virar mulher e vê em si mesma uma força sem limites. A personagem passa a conhecer-se melhor e descobre, então, o sentido de autoestima.



    “Shine On” – Simply Red

    Para a alegria dos fãs, a banda Simply Red voltou! Eles estão comemorando 30 anos desde o lançamento do primeiro disco e decidiram estrear uma nova compilação de inéditas, nomeada Big Love. O álbum traz como carro chefe a canção “Shine On”, que logo se tornou uma das faixas de nossa programação.



    “Marvin Gaye” - Charlie Puth

    O primeiro EP de Charlie Puth, intitulado Some Type of Love, foi lançado em fevereiro deste ano. A canção “Marvin Gaye” – composta pelo próprio norte-americano – foi o single de estreia da compilação.

    Com estilo de pop e soul, a faixa é uma homenagem ao cantor de mesmo nome e conta com participação especial da cantora Meghan Trainor.

    Em entrevista à Billboard, Charlie Puth revelou que a ideia de parceria com a artista surgiu em uma festa. Em conversa sobre a canção “Marvin Gaye”, Trainor o questionou se era interpretada por um dueto: "Quem mais está cantando isso? Deve ser um dueto. Deixe-me cantar essa canção!”.



    “For a Better Day” – Avicii

    Em agosto deste ano, Avicii lançou o single “For a Better Day”, que compõe seu disco Stories e seu EP, nomeado Pure Grinding/For a Better Day. A canção foi feita por Alex Ebert, que também fez parte da composição da letra, ao lado de Tim Bergling. O trabalho ocupou a 17ª posição do ranking Hot Dance, da Billboard.



    “Hello” – Adele

    Em outubro, Adele finalmente liberou uma nova faixa, intitulada “Hello”, e anunciou o lançamento do disco 25.

    A canção obteve repercussão inesperada e bateu diversos recordes ao redor o mundo. A Antena 1 não poderia deixar esse sucesso de lado: o hit já faz parte da nossa programação!



    “Lato Destro Del Cuore” – Laura Pausini

    Ao fim de setembro deste ano, a cantora Laura Pausini finalmente lançou seu novo single. Nomeada “Lato Destro Del Cuore”, a faixa promove Simili – o primeiro disco de estúdio da italiana em quatro anos.

    A canção, que se chama “Lado Derecho Del Corazón”, em espanhol, foi composta por Biagio Antonacci, que já trabalhou com a artista nos hits “Tra te” e “Il Mare e Vivimi”.



    "Can’t Sleep Love” – Pentatonix

    Em outubro, o Pentatonix lançou um álbum homônimo – primeiro material composto predominantemente por faixas originais do grupo. A produção é a primeira dos norte-americanos a estrear na primeira posição do ranking da Billboard 200, com 98 mil unidades vendidas.

    Para divulgar o trabalho, a banda selecionou a faixa “Can’t Sleep Love” como single. A canção foi o último lançamento da semana de 2015, aqui da Antena 1.



    Que 2016 também seja um ano repleto de novidades no universo musical e na programação da Antena 1!
    Boas festas!









    Escrito por Redação

      Últimas Notícias

      Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

      DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

      Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

      A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

      A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

      “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

      Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

      Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



      Saiba mais sobre Future Nostalgia

      "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

      Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

      Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

      Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

      16 H
      1. Home
      2. noticias
      3. os lanamentos da programao da …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.