alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Os melhores duetos de todos os tempos

    Confira artistas internacionais que já gravaram juntos

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Uma das Hashtags do momento no Twitter é #osmelhoresduetosever e, por isso, listamos os melhores duetos internacionais de todos os tempos. Grandes artistas do mundo da música já se uniram para cantarem juntos, confira a lista a seguir:

    You are the one that I want — Olivia Newton-John e John Travolta (1978)

    Faixa sucesso no filme “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, a música logo se tornou um hit da década de 70. Cantada pelos cantores, que faziam um par romântico na trama, a faixa é um dos singles mais vendidos de todos os tempos, com mais de 6 milhões de cópias comercializadas entre os Estados Unidos, Reino Unido e França, com estimativas de mais de 15 milhões de cópias vendidas em geral.



    Guilty — Barbra Streisand e Barry Gibb (1980)

    Barbra Streisand e Barry Gibb se uniram para gravar “Guilty”, o segundo single do álbum da cantora que leva o mesmo nome da canção. Atingiu o 1º lugar no Brasil e o 3º lugar na Billboard Hot 100. Mais tarde, rendeu aos artistas um prêmio Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais em 1981.



    Endless love — Lionel Richie e Diana Ross (1981)

    Lionel Richie e Diana Ross foram os escolhidos para cantar a faixa-tema do filme Endless Love. Na letra da canção, os músicos declaram “amor eterno” um ao outro. Mais tarde, a Billboard elegeu o dueto como o melhor de todos os tempos.



    Easy Lover - Phil Collins e Philip Bailey (1984)

    Escrita por Philip Bailey e Phil Collins em parceria com Nathan East, a música alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, ocupando a posição por 4 semanas. As vendas do single superaram 1 milhão de cópias e, por isso, recebeu certificado de Ouro da RIAA.



    Lucky — Jason Mraz e Colbie Caillat (2009)

    A mais recente canção da lista, “Lucky” foi lançada como o terceiro single do disco Jason Mraz, nomeado We Sing. We Dance. We Steal Things. Em 2010, a romântica música rendeu aos cantores  o prêmio Grammy Award pela Melhor Colaboração Pop com Vocais.



    Under Pressure - Queen e David Bowie (1981)

    Por fim, o clássico encontro entre dois grandes do mundo da música: David Bowie e Freddie Mercury. “Under Pressure” alcançou o primeiro lugar na UK Singles Chart, tornando-se o segunda música do Queen a atingir o primeiro lugar nas paradas britânicas. A canção surgiu através de um riff de John Deacon em uma jam session do grupo com Bowie, que escreveu praticamente sozinho a letra.


    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. os melhores duetos de todos os
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.