Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Os principais dispositivos apresentados na maior feira de tecnologia

    A IFA está acontecendo em Berlim na Alemanha em setembro

    Placeholder - loading - news single img
    IFA ocorre em setembro na Europa. Crédito: iStock

    Publicada em  

    O maior evento do setor está ocorrendo em solo Europeu, em Berlim, na Alemanha. Começou no dia 06 e vai até esta quarta-feira, 11 de setembro. De acordo com o site internacional, TechRadar, que possui equipes nos Estados Unidos e no Reino Unido, esse é um dos principais espaços globais que reúnem as grandes marcas para revelar as novidades do ano, em se tratando de smartphones, notebooks, televisores, alto-falantes, fones de ouvido, aparelhos domésticos inteligentes.

    Um dos destaques apresentados pela empresa chinesa, Hisense, foi uma enorme televisão de 85 polegadas com tela 8K. Uma versão 75 polegadas, também, pode ser visualizada por lá. E, também, televisores a laser.

    Já a companhia sul-coreana, LG, G8X ThinQ, apresentou seu segundo celular de tela dupla.

    Outro produto diferenciado foi o feature phone da Nokia, smartphone resistente a água, poeira e às quedas, que atraiu a imprensa interessada em testá-lo.

    A organização chinesa, Huawei, apresentou um fone de ouvido sem fio com cancelamento de ruídos. A Sony, também, anunciou esse tipo de produto.

    Durante a ocasião, a Samsung, novamente, confirmou as datas de lançamento do Galaxy Fold, e anunciou uma TV QLED 8K de 55 polegadas. Quanto ao aparelho flexível, ele já foi lançado na Coreia do Sul na última sexta-feira (06) e se esgotou após algumas horas em todas as operadoras do país. Ainda neste mês, o celular chegará a mais mercados, como aos Estados Unidos. Aliás, foram feitas mudanças estruturais no seu celular dobrável, que parece estar mais resistente.

    A Acer anunciou sua nova linha de notebooks ConceptD Pro, com quatro novos modelos para alto desempenho, que devem ser capazes de lidar com aplicativos de realidade virtual e inteligência artificial. Aliás, as baterias estão aptas a aguentar longos períodos de trabalho.

    A empresa japonesa, Sony, anunciou seu mais novo celular topo de linha: o Xperia 5. O smartphone que cabe na palma da mão tem hardware robusto, três câmeras e tela HDR.  

    A companhia chinesa, Huawei, anunciou uma nova versão do seu smartphone P30 Pro na maior feira de tecnologia da Europa. O aparelho, que é o mais vendido da empresa no globo, agora, possui um design um pouco diferente e novas cores.

    Tendências de mercado

    Sem dúvidas, o smartphones com tela flexíveis são uma das tendências. Tanto é que outra marca, a TCL, também, mostrou os protótipos desse tipo de celular ao longo da IFA.

    Aliás, é importante mencionar que a quinta geração de internet móvel vem se expandido pelo mundo. E que, segundo dados recentes mencionados no evento, a Samsung, que aposta bastante nessa tecnologia, já comercializou 2 milhões de smartphones com 5G no globo.

    Em maio, um modelo do Galaxy S10 com suporte ao 5G foi lançado, seguido do Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Galaxy A90.

    Quanto a esse assunto, a Apple deverá demorar um pouco mais para implementar a rede, o que poderá acontecer no ano que vem, segundo analista de mercado do exterior,  Ming-Chi Kuo. Ainda de acordo com o especialista, que costuma acertar nas previsões, os iPhones de 2020, também, deverão passar por mudanças de design em tal período.

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    11 H

    1. Home
    2. noticias
    3. os principais dispositivos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.