Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os próximos cabos USB tipo C avisarão se uma tecnologia é insegura

Novos dispositivos serão bem úteis no que diz respeito à segurança dos usuários

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os próximos cabos USB tipo C avisarão se uma tecnologia é insegura"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal argentino La Nacion, a norma USB tipo C, conhecida como conector reversível, oferece mais velocidade de transferência de dados e outros benefícios. Mas, algumas vezes, ficam suscetíveis a ataques informáticos. A partir de agora, os futuros cabos USB desse gênero poderão contar com um sistema de autenticação, que protege o usuário de acessórios e recursos que podem estar afetados por um software malicioso instalado no mesmo hardware, como em um carregador de bateria.

Esse sistema de segurança, também, será útil para que os indivíduos tenham uma conexão segura em terminais de carregamento público, como os que estão localizados em shoppings, hotéis e aeroportos.

O protocolo e as linhas da organização USB Implementers Forum ( USB-IF) buscam oferecer uma verificação de segurança que propiciará assegurar que o USB tipo C é, de fato, um carregador ou um acessório que deseja conectar o usuário ao telefone ou ao computador.

Além de proteger os dados, o protocolo de segurança também vai averiguar se a fonte de eletricidade é adequada para o dispositivo. Essa proteção extra se dá devido aos ataques informáticos baseados em hardwares, ocultados em cabos ou pen drives os quais tenham um software malicioso em seu circuito.

Tudo indica que essa nova geração de cabos e conectores com tal implementação de segurança vai estar disponível para todos os fabricantes e os produtos com tal tecnologia portarão um selo para que os usuários possam identificá-los.

Parece que o protocolo é facultativo para os fabricantes. De qualquer forma , é uma iniciativa bem bacana não é...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os proximos cabos usb tipo c …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.