Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os vírus podem ser reprogramados e auxiliar no tratamento do câncer, aponta estudo

Cientistas britânicos descobriram que os vírus podem ser usados para algo bom

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Os vírus podem ser reprogramados e auxiliar no tratamento do câncer, aponta estudo"

Publicada em  

Cientistas britânicos descobriram que os vírus podem ser aplicados para algo benéfico e até mesmo são capazes de auxiliar no tratamento do câncer, quando são reprogramados.

Pesquisadores treinaram os vírus para identificar o câncer de ovário e exterminá-los. Isso tudo sem prejudicar nenhum tecido saudável. O material, que foi publicado na revista Clinical Cancer Research, se embasa em pesquisas similares produzidas nos últimos anos.


Quando um vírus adentra uma célula, ele é capaz de se multiplicar. Daí, a célula se rompe e os novos vírus estão livres para infectar outras células próximas. Quando o vírus é redesenhado, o processo basicamente é o mesmo, porém, somente são invadidas e rompidas algumas células em específico, no caso são as cancerígenas.


Os vírus ainda são capazes de auxiliar o sistema imunológico a identificar e destruir as células cancerígenas.

No futuro, a expectativa dos pesquisadores é aprimorar a pesquisa, de modo, que treinarão o vírus para reconhecer um componente protéico compartilhado por diversos tipos de câncer, como o de ovário, mama e pâncreas.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os virus podem ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.