Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça a demo original de “Imagine”, de John Lennon

A canção estará na coletânea Imagine - The Ultimate Collection

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ouça a demo original de “Imagine”, de John Lennon"

Publicada em  

A demo original de "Imagine" de John Lennon foi encontrada. O material, nunca ouvido antes, estará numa caixa comemorativa pela Universal Music em 5 de outubro.

Segundo o NME, a descoberta foi feita pelo engenheiro de som Rob Stevens, enquanto trabalhava no material para a nova coletânea. A demo inédita estava numa caixa de fitas originais que havia passado despercebida até então. O material era identificado com rótulos pouco claros, enganosos ou totalmente errados.

"Havia um cartucho com oito faixas que o rótulo não informava nada além de John Lennon, a data e o engenheiro (Phil McDonald) com DEMO na lateral. Não havia indicação do tipo de material que estava na fita. Após uma delicada transferência para o digital 'Imagine' apareceu nesse conjunto abrangente. Foi uma verdadeira serendipidade", disse ao site Stevens.

Imagine - The ultimate collection contará com demos inéditas, trabalhos eliminados durante o processo de edição, e um documentário que apresenta o procedimento desde as demos até as gravações finais.

A coleção terá 140 faixas remasterizadas do vocalista dos Beatles e gravações alternativas de Imagine com versões sem mixagens, permitindo que os fãs ouçam os registros originais de John Lennon e da Plastic Ono Band, banda que o falecido músico formou com a mulher Yoko Ono.

Confira a demo original de “Imagine” no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ouca a demo original de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.