Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça Like a Rolling Stone do Bob Dylan Musical Girl From the North Country

Musical retorna aos palcos da Broadway em outubro

Placeholder - loading - Bob Dylan em fundo cinza
Bob Dylan em fundo cinza

Publicada em  

O musical da Broadway de Bob Dylan, Girl From The North Country, pode ter tido o azar de estrear poucos dias antes da pandemia encerrar o setor de entretenimento ao vivo em março de 2020, mas o álbum do elenco chegará em 20 de agosto, e o show retorna ao Belasco do New York Theatre em 13 de outubro. Ele apresenta Mare Winningham nos vocais principais e termina com um trecho da música de Dylan de 1997, "To Make You Feel My Love".

Girl From The North Country foi escrita por Irishwright Conor McPherson. Ele usa canções obscuras de Dylan como "Sign on the Window", "Sweetheart Like You" e "Went to See the Gypsy" para contar a história de pessoas desesperadas que se reúnem em uma pensão em Duluth, Minnesota, durante o auge de a Grande Depressão em 1934. O musical estreou no Old Vic Theatre de Londres em julho de 2017 e mudou-se para o New York Off-Broadway Public Theatre em setembro de 2018.

Em algum lugar ao longo do caminho, o próprio Dylan o observou. “Eu vi isso como um espectador anônimo, não como alguém que tinha algo a ver com isso”, disse Dylan ao New York Times. “Eu simplesmente deixei acontecer. A peça me fez chorar no final. Eu nem sei dizer por quê. Quando a cortina desceu, fiquei atordoado. Eu realmente estava. Pena que a Broadway fechou porque eu queria vê-la novamente.”

Em 18 de julho de 2021, a plataforma de transmissão ao vivo Veeps apresentou uma performance de 50 minutos de Dylan, Shadow Kingdom: The Early Songs of Bob Dylan. Filmado em preto e branco com um visual de filme noir, Dylan executou 13 músicas em um ambiente de clube com uma audiência. A performance foi avaliada favoravelmente, e um crítico sugeriu que a banda de apoio lembrava o estilo do musical Girl from the North Country.

Veja também:

Objetos de Bob Dylan e Prince em leilão.

Bob Dylan reune clássicos em novo disco.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ouca like a rolling stone do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.