Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pai de Beyonce está com câncer de mama; doença também acomete homens

Apesar de ser mais rara neles, homens também devem ficar atentos à doença.

Placeholder - loading - Mathew Knowles e Beyoncé (Foto: Jon Kapoloff/FilmMagic/GettyImages)
Mathew Knowles e Beyoncé (Foto: Jon Kapoloff/FilmMagic/GettyImages)

Publicada em  

Sabia que homens também podem ter câncer de mama? Segundo a CNN, Mathew Knowles, pai da cantora Beyonce, revelou que foi diagnosticado com a doença no início deste ano. O homem de 67 anos disse ao Good Morning America que estava "indo muito bem" depois de uma cirurgia em julho.

Knowles disse que foi ao médico e fez uma mamografia depois de ver pontos recorrentes de sangue em sua camisa e lençóis.

O câncer de mama masculino é raro e geralmente ocorre em homens acima de 60 anos. Knowles disse que teria que ficar "muito atento e consciente" pelo resto da vida e que agora "olhava o mundo de maneira diferente".

"Coisas que costumavam ser importantes não são importantes para mim agora", disse ele em entrevista ao canal ABC nesta semana.

Knowles é conhecido por agenciar a Destiny's Child, banda que lançou sua filha mais velha, Beyonce, para o estrelato. Ele também administrou sua carreira solo até 2011.

"Quero continuar o diálogo sobre conscientização e detecção precoce - masculino ou feminino. A chave para isso é a detecção precoce”. "Eu preciso que os homens se manifestem se tiverem câncer de mama", continuou ele. "Eu preciso deles para que as pessoas saibam que têm a doença, para que possamos obter números corretos e melhores pesquisas”, alertou.

"Os homens querem mantê-lo escondido, porque nos sentimos envergonhados - e não há razão para isso".

Câncer de mama em homens

Em pleno Outubro Rosa, é importante lembrar que a doença não atinge apenas mulheres. E a campanha vale para ambos os sexos.

O câncer de mama é muito mais raro em homens do que entre as mulheres - no Reino Unido, 319 homens foram diagnosticados com câncer de mama em 2017, em comparação com cerca de 46 mil mulheres, de acordo com o Office for National Statistics.

A perspectiva para os homens varia de acordo com a extensão da propagação da doença no momento em que é diagnosticada, afirma o NHS.

Os sinais de câncer de mama nos homens podem incluir: protuberância ou inchaço, geralmente indolor; pele ondulada ou enrugada; retração do mamilo; vermelhidão ou descamação da pele da mama ou do mamilo, e inchaço nos linfonodos axilares.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pai de beyonce esta com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.