alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Palavras cruzadas não são tão eficazes para prevenir Alzheimer

    Diferente da crença popular, os exercícios não são tão eficazes para prevenir a doença.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Praticar palavras cruzadas e jogos de lógica, como o Sudokuajudam a prevenir o Alzheimer? Estudo do Conselho Global de Saúde do Cérebro (GCBH), em parceria com a ONG Age UK, do Reino Unido, conclui que exercícios do tipo não reduzem o risco de desenvolver a patologia.

    “Quando as pessoas realizam com frequência jogos de lógica, elas tendem a melhorar nesse jogo especificamente. Mas a consequência é que se tornam mais fácil com o tempo. Logo, não há provas suficientes que indiquem que a melhora no desempenho desses jogos trará benefícios para as habilidades cognitivas do cotidiano”, afirmam os especialistas.

    Muitas das empresas que comercializam esses jogos utilizam propagandas exageradas sobre seus benefícios, que não são inteiramente comprovados.

    O Conselho, em parceria com a ONG britânica, produziu um relatório sobre as melhores formas de estimular o cérebro e reduzir as chances de desenvolver o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

    No lugar dos jogos de memória, os especialistas indicam aprender coisas novas para exercitar a mente. Segundo os autores do estudo, mesmo com a idade avançada é possível sempre aprender coisas novas. O importante é não repetir a atividade e estar sempre disposto a conhecer novos exercícios que não aquela velha palavra cruzada.

    “Há muitas atividades que podemos começar hoje, que oferecem benefícios para a saúde cerebral. Se eles são novos para você e exigem concentração, podem até ser algo que você faz regularmente, como brincar com os netos, cuidar do jardim ou jogar cartas”, disse James Goodwin, cientista-chefe da Age UK.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. palavras cruzadas nao sao tao …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.