alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Para onde vão os quilos que perdemos ao emagrecer?

    Publicação em jornal científico mostra que grande parte deles são eliminados através dos pulmões

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    É importante ressaltar que a energia não se destrói e sim se transforma. Então, uma dúvida surge: quando alguém perde peso, para qual local vai toda essa energia em forma de gordura? Você já se perguntou isso? Uma reportagem da rede BBC mostrou que a questão foi esclarecida em publicação, do British Medical Journal, um periódico do Reino Unido, considerado um dos mais influentes e renomados jornais científicos, que tratam sobre medicina do mundo. 

    A gordura, a qual o ser humano elimina, é convertida em dióxido de carbono e em água. O CO2 é exalado e a água passa ao sistema circulatório até que tudo é eliminado em forma de urina e suor.

    Na verdade, em resumo, a maioria dos produtos que uma pessoa come sai por meio dos pulmões. Os especialistas asseguram que todos os carboidratos e quase toda a gordura que alguém consome é convertida em CO2 e H2O. O mesmo acontece com as proteínas, por mais, que algumas são convertidas em ureia e outros sólidos, que são eliminados por meio da urina e do suor. O único tipo de alimento que atinge o nosso cólon de modo intacto, e é eliminado quando a pessoa vai ao banheiro, propriamente, é a fibra alimentar.

    Então, seguindo essa lógica, alguém pode pensar que exalar muito ar pode ajudar no emagrecimento, porém, o comportamento está totalmente equivocado e tal postura somente acarretaria em inúmeros riscos à saúde. Incrementar as respirações pode, por exemplo, causar tonturas e deixar o ser humano inconsciente. 

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. para onde vao os quilos que

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.