Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Para onde vão os quilos que perdemos ao emagrecer?

Publicação em jornal científico mostra que grande parte deles são eliminados através dos pulmões

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Para onde vão os quilos que perdemos ao emagrecer?"

Publicada em  

É importante ressaltar que a energia não se destrói e sim se transforma. Então, uma dúvida surge: quando alguém perde peso, para qual local vai toda essa energia em forma de gordura? Você já se perguntou isso? Uma reportagem da rede BBC mostrou que a questão foi esclarecida em publicação, do British Medical Journal, um periódico do Reino Unido, considerado um dos mais influentes e renomados jornais científicos, que tratam sobre medicina do mundo.

A gordura, a qual o ser humano elimina, é convertida em dióxido de carbono e em água. O CO2 é exalado e a água passa ao sistema circulatório até que tudo é eliminado em forma de urina e suor.

Na verdade, em resumo, a maioria dos produtos que uma pessoa come sai por meio dos pulmões. Os especialistas asseguram que todos os carboidratos e quase toda a gordura que alguém consome é convertida em CO2 e H2O. O mesmo acontece com as proteínas, por mais, que algumas são convertidas em ureia e outros sólidos, que são eliminados por meio da urina e do suor. O único tipo de alimento que atinge o nosso cólon de modo intacto, e é eliminado quando a pessoa vai ao banheiro, propriamente, é a fibra alimentar.

Então, seguindo essa lógica, alguém pode pensar que exalar muito ar pode ajudar no emagrecimento, porém, o comportamento está totalmente equivocado e tal postura somente acarretaria em inúmeros riscos à saúde. Incrementar as respirações pode, por exemplo, causar tonturas e deixar o ser humano inconsciente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. para onde vao os quilos que

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.