Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parabéns, Laura Pausini!

A cantora completa 41 anos neste sábado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Parabéns, Laura Pausini!"

Publicada em  

Ela é cativante e canta muito bem, além de ser apaixonada pelo Brasil. A aniversariante Laura Pausini nasceu no dia 16 de maio de 1974 em Faenza, na Itália.

Considerada a mais popular cantora do país, iniciou carreira em 1993 depois de ser vencedora na categoria "Novos Talentos" em um festival italiano de música.

A também compositora faz apresentações por todo o mundo cantando em português, espanhol, inglês e francês, além da língua de origem.

Laura Pausini sempre faz projetos e arranjos para as próprias canções e álbuns - por sinal, nós adoramos. E para comemorar esta data tão importante, os programadores da Antena 1 escolheram "Benvenuto" como faixa especial da artista.

Confira:

A música faz parte do décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado Inedito, lançado em 2011, pela cantora Laura Pausini. A letra foi escrita pela própria italiana, em parceria de Niccolò Agliardi.

A canção foi abertura de todas as apresentações da quinta turnê mundial da artista, intitulada “Inedito World Tour”. Além disso, também foi gravada por Jorge Ballesteros em espanhol - e renomeada para “Bienvenido”.

Logo após o lançamento, a faixa foi acusada de ser plagiada. A suspeita dizia que o solo da bateria que introduzia a música era, na verdade, da canção de Frida Lyngstad, "I Know There's Something Going On".

A cantora defendeu-se dizendo que o início de “Benvenuto” é claramente um tributo a Phil Collins, que além de ter tocado bateria na canção de Frida, foi o responsável pela produção da mesma.

"Eu descobri que ele (Phil Collins) iria se retirar do mercado musical enquanto estávamos em um concerto em Genebra. Então, junto com meu staff, durante a mesma noite nós decidimos homenageá-lo com essa introdução de bateria.”, declarou Laura Pausini.

“Benvenuto” alcançou o primeiro lugar da Italian Singles Charts e a décima posição no ranking da Billboard “Latin Pop Songs”.

Ouça no vídeo a seguir "Benvenuto":

Escrito por Amanda Brandão e Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Mariah Carey entra em processo pela marca “Rainha do Natal”

Mariah Carey entra em processo pela marca “Rainha do Natal”

Mariah Carey e Natal tem tudo a ver. A cantora tomou a trilha sonora da data para si com suas canções como “All I Want For Christmas Is You” e “When Christmas Comes”. Agora, ao tentar registrar a marca “rainha do natal”, Mariah Carey entrou em uma batalha judicial.

Darlene Love e Elizabeth Chan entraram na justiça para impedir que Mariah registrasse a marca. “É verdade que Mariah Carrey registrou ‘Rainha do Natal’? O que isso quer dizer? Eu não poderei mais usar esse título? David Letterman oficialmente me declarou ‘Rainha do Natal’ 29 anos atrás, um ano antes dela lançar ‘All I Want for Christmas Is You’ e, aos 81 anos, eu não vou mudar nada. Eu estou nesse negócio há 52 anos, eu mereci e ainda atinjo minhas notas! Se Mariah tem um problema ligue para o David ou para meu advogado”, declarou love.

“O Natal já estava aqui antes de qualquer um de nós e, espero, que ele continue depois de nós. Eu acho que ninguém deveria ser dona do Natal e monopolizá-lo da forma que Mariah quer. Não é certo fazer isso, Natal é para todos, é para ser compartilhado, não para ter um dono. Não é só no mundo da música, ela está tentando possuir tudo – roupas, pebidas, mascaras, coleira de cachorro. Se você tricotar um suéter escrito “Rainha do Natal”, você tem que poder vendê-lo”, explicou Elizabeth Chan junto a seu advogado.

Mariah Carrey e seu representante legal não respondeu a declaração.

Elizabeth Chan começou a ser chamada de rainha do natal pela imprensa antes mesmo que ela assumisse o título. O apelido veio em 2014, aos 11 anos de carreira, com o lançamento de “All Access”. Chan ressaltou que não é uma luta contra a artista e que não se considera a “Rainha do Natal”.

Todas elas não foram as únicas a serem chamadas de Rainhas do Natal. Brenda Lee teve suas músicas de natal fazendo sucesso nos anos 50 e 60. A verdade é que tem espaço para várias rainhas do natal.

Veja também

ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

16 min
  1. Home
  2. noticias
  3. parab ns laura pausini!

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.