alexametrics
Conectando

    Parabéns, Beyoncé!

    A estrela pop está comemorando 34 anos

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A cantora Beyoncé é, sem dúvida, um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos. A americana nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, no Texas.

    A artista canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do R&B Destiny's Child – grupo feminino de R&B que já vendeu mais de 50 milhões de discos.

    Após o início da banda, não demorou muito para a artista alcançar destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously in Love. Os singles “Crazy in Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

    Vencedora de cinco Grammys pelo grande sucesso, Beyoncé deu continuidade aos seus trabalhos solos em 2006 - quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material ficou no topo do ranking Billboard 200. O hit “Irreplaceable” foi um dos mais executados no mundo inteiro – inclusive nas rádios do Brasil.

    E ninguém poderia se esquecer, é claro, da faixa “Single Ladies” – parte do terceiro disco da artista, chamado I Am... Sasha Fierce, de 2008. No Grammy Awards de 2010, a americana tornou-se a figura feminina mais premiada em apenas uma edição – venceu seis das dez categorias indicadas.

    A estrela é casada com o rapper Jay-Z e tem uma filha de 3 anos, chamada Blue Ivy. Atualmente, Beyoncé está de férias, mas tem lançado novos singles – feitos em parceria com outros astros do mundo da música. Seu último álbum, autointitulado, estreou em 2013.

    No último ano, a cantora participou de duas turnês – “Mrs. Carter Show World Tour” e “Te Run Tour”, com seu esposo. Rumores apontam que o sexto disco da cantora está próximo.

    Para celebrar esta data tão especial, em que a artista completa mais um ano de vida, vamos relembrar o single “If I Were a Boy”:

    A canção integra o terceiro álbum da cantora, I Am... Sasha Fierce. Escrita por BC Jean e Toby Gad, a música ficou em primeiro lugar em diversos países e assumiu a terceira posição na Billboard Hot 100. O clipe da faixa foi feito em preto e branco e seu tema é a inversão de papeis. Assista:



    Feliz aniversário, Beyoncé!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.